Universidad de Chile goleia e põe um pé na semifinal da Copa
Num duelo entre equipes da elite do país, jogo de ida das quartas de final da Copa Chile de 2024 terminou em goleada da Universidad de Chile
A edição 2024 da Copa Chile, o torneio mais antigo do país, teve a sequência de sua fase de quartas de final nesta quinta-feira (5). A Universidad de Chile meteu 5 a 0 no Palestino, em pleno estádio Municipal de La Cisterna, em Santiago.
Com desfalques dos dois lados, valeu o fato de o técnico Gustavo Álvarez contar com um plantel mais numeroso e mais qualificado. Aos 18 minutos, Dilan Zúñiga perdeu a bola para Nicolás Guerra, que chutou para o fundo das redes de Rigamonti. Na comemoração, homenagem a Cristóbal Campos, goleiro que sofreu um grave acidente na última segunda-feira (2). Aos 36, mais um de Guerra, após passe de Poblete.
Com apenas quatro minutos no segundo tempo, Matías Sepúlvera fez o terceiro dos ‘laicos’. O argentino Leandro Fernández, aos 17, marcou o quarto. Cristian Palacios, aos 39, completou a surra de ‘La U’.
Assim, a Universidad de Chile tem a classificação no bolso. A partida de volta será segunda-feira (9), em Santa Laura. Só um desastre tira o time da casa da semifinal. Aos ‘árabes’ resta um milagre.
A Copa Chile de 2024 tem outros dois duelos das quartas de final definidos. Deportes Iquique x Coquimbo Unido e Magallanes x Colo-Colo. O Deportivo Ñublense ainda aguarda o seu adversário.
O atual campeão é o Colo-Colo. O time albo, de virada, venceu justamente o Magallanes (vencedor em 2022), por 3 a 1, no estádio Tierra de Campeones, na cidade de Iquique, na final de 2023. O Cacique levou o troféu pela 14ª vez da Copa Chile, com uma campanha de seis vitórias e dois empates.