Universidad de Chile avança nos pênaltis na Copa Chile

 Universidad de Chile avança nos pênaltis na Copa Chile

Foto: La U

Universidad de Chile venceu o Everton por um gol de diferença no tempo normal, mas conseguiu avançar na Copa Chile de 2024

A edição 2024 da Copa Chile, o torneio mais antigo do país, teve a finalização de alguns confrontos da terceira fase, que é realizada em partidas de ida e volta. Após perder por 2 a 1 no estádio Sausalito, em Viña del Mar, a Universidad de Chile deu o troco no Everton.

Em partida realizada neste domingo (14), no estádio Nacional Julio Martínez Prádanos, em Santiago, “La U” ganhou do time visitante por 1 a 0 no tempo normal e em seguida triunfou nos pênaltis.

Líder do Campeonato Chileno, a Universidad de Chile estreou Antonio Díaz, ex-O’Higgins, seu único reforço para o segundo semestre até aqui. Já os viñamarinos teve como novidade Juan Delgado, vindo do Sheffield Wednesday inglês.

Os azuis sofreram. Na primeira etapa a melhor chance foi uma cobrança de falta de Matías Sepúlveda na trave. Para o Everton, o empate era um ótimo negócio e para isso jogou atrás o tempo todo e cedeu a bola para o adversário. No segundo tempo, “La U” chegou a ter 80% de posse. Assim, aos 23 minutos, Fabián Hormazábal centrou para a área e Matías “Tucu” Sepúlveda, que havia começado no banco, acertou uma cabeçada para o fundo das redes, enfim derrubando a muralha “oro y cielo”, igualando o placar global.

Assim, a definição do classificado se deu nos pênaltis. Matías Zaldivia e Nicolás Baeza acertaram. Nacho González pegou o chute de Maxi Guerrero. Kevin Méndez, Matías Sepúlveda, Diego Oyarzún e Fabián Hormazábal converteram. Matías Campos parou em Gabriel Castellón. Marcelo Díaz virou para os mandantes e Benjamín Berríos mandou por cima, definindo o triunfo local por 4 a 3.

Demais resultados da Copa Chile: 

Coquimbo Unido 4 x 0 Cobresal / Cobresal 1 x 0 Coquimbo Unido; Santiago Wanderers 2 x 2 Palestino / Palestino 3 x 1 Santiago Wanderers; Deportes Iquique 2 x 0 Cobreloa / Cobreloa 0 x 2 Deportes Iquique; Linares 2 x 1 Deportivo Ñublense / Deportivo Ñublense 5 x 1 Linares; Deportes Santa Cruz 1 x 1 Colo-Colo / Colo-Colo 1 x 0 Deportes Santa Cruz.

Agora, a Universidad de Chile terá pela frente o Palestino, na busca por um lugar nas semifinais da Copa Chile. Outros dois confrontos também já está definidos: Deportes Iquique x Coquimbo Unido e Colo-Colo x Magallanes. O Ñublense aguarda o seu rival. Huachipato x Presidente Ibáñez foi parar na justiça. O Imperial Unido deve jogar com um dos dois e o classificado ainda terá que encarar o Puerto Montt.

O atual campeão é o Colo-Colo. O time albo, de virada, venceu o Magallanes (vencedor em 2022), por 3 a 1, no estádio Tierra de Campeones, na cidade de Iquique, na final de 2023. O Cacique levou o troféu pela 14ª vez da Copa Chile, com uma campanha de seis vitórias e dois empates.

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply