Unión e Colón fazem o tradicional clássico santafesino neste sábado

A Cidade de Santá Fé espera ansiosa por Unión e Colón; Será a partida de número 51 de um dos clássicos mais equilibrado da Argentina

 

No próximo sábado (18 ), Tatengues e Sabaleros medirão forças mais uma vez para saber quem manda na cidade. A partida é válida pelo Campeonato Argentino e será realizada no Estádio 15 de Abril, casa do Unión, às 16hs, no horário de Brasilia e Buenos Aires.

O clássico santafesino, disputado desde a década de 1900, ainda na era amadora, é considerado um dos mais equilibrado do futebol argentino. Somente pela primeira divisão as equipes se enfrentaram 50 vezes, sendo 15 vitórias do Unión e 12 vitórias do Colón, além de 23 empates. Mesmo com as duas equipes se enfrentarem mais vezes por outros campeonatos, o equilíbrio permanece, dando ainda mais emoção e destaque a essa partida. Outro fato interessante, é que desde o Torneio Apertura de 1998 que o Colón não vence um clássico na casa do seu rival. Será esse o ano dos Sabaleros ?

Mas a tarefa do Colón não será nada fácil. O Unión vem de um empate sem gols, jogando contra o River Plate no Monumental, e até teve chances de vencer o jogo. Com 23 pontos, eles estão na nona posição, mas o que impressiona mesmo é que os Tatengues tem a terceira melhor campanha do campeonato jogando em seu estádio, e apenas tiveram uma derrota, para o Belgrano por 2 a 0, em setembro do ano passado.

O Colón não faz uma má campanha, mas a sua torcida ainda espera mais do time que esta apenas na décima quarta posição. Uma vitória no clássico pode acender novamente o fogo da torcida que foi apagado no empate em 1 a 1 contra o Olimpo pela última rodada. Além do mais, o resultado positivo também fará com que o Colón passe o seu rival na tabela, pois estão separados por apenas dois pontos.

O técnico do Unión, Juan Carlos Pumpido, tem muitas dúvidas a cerca dos 11 titulares que mandará para campo. Na última partida, o comandante teve de mandar para campo dois reservas, Mauro Pittón e Rivero, e ambos jogaram muito bem. Mas, Nelson Acevedo e Diego Godoy voltam a estar a disposição do técnico para essa partida. Do outro lado, o maior reforço deve ser a volta do atacante Leguizamón, que sofreu uma contratura muscular durante o último jogo e foi substituído no intervalo, mas foi relacionado pelo técnico Eduardo Dominguez.

Uma nota positiva e interessante a ser ressaltada, é a iniciativa dos clubes para que a paz seja o resultado final mais importante desse encontro. Os dois clubes firmaram um compromisso simbólico chamado de: “Que la PAZión se convierta en clásico”. Na última quinta-feira (16), jogadores e dirigentes dos dois clubes se reuniram com o objetivo de promover a ideia.

Ficha Técnica: Unión x Colón

Data: 18/03/2017
Horário: 16hs de Brasília e Buenos Aires
Local: Estádio 15 de Abril, Santa Fé, Argentina
Árbitro: Patrício Loustau

Prováveis Escalações:

Unión: Nereo Fernández; Emanuel Brítez, Agustín Sandona, Leonardo Sánchez, Bruno Pittón; Mauro Pittón (Algozino), Rivero (Acevedo), De Iriondo, Godoy; Gamba e Soldano. Técnico: Juan Carlos Pumpido

Colón: Jorge Broun; Clemente Rodríguez, Germán Conti, Emmanuel Olivera, Luis Garnier (Facundo Pereyra); Gerónimo Poblete, Pablo Ledesma, Iván Torres, Oviedo Dominguez; Ismael Blanco(Vera), Nicolas Leguizamón. Técnico: Eduardo Dominguez

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Copa Argentina
Copa Argentina tem mais dois classificados às oitavas
Copa Argentina
Copa Argentina tem mais classificados às oitavas de final
Copa Equador
Terceira fase da Copa Equador tem confrontos definidos
Copa Colômbia
Emparceiramento das oitavas da Copa Colômbia estão definidos
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei