Unicaja Málaga conquista a Supercopa da Espanha
Unicaja Málaga bateu o Real Madrid por 90 a 80 na partida final, realizada em Murcia
A Supercopa da Espanha de basquete masculino teve a sua final neste domingo (22), com a vitória do Unicaja Málaga sobre o Real Madrid por 90 a 80. O duelo aconteceu no Palacio de Deportes de Murcia, sede do evento, diante de 7400 espectadores.
Com um grande primeiro quarto, o time malaguenho fez 32 a 19. É a maior pontuação de uma agremiação em um só quarto em toda a história do torneio. A equipe merengue reagiu no segundo quarto, vencendo por 26 a 17. Assim, no intervalo o placar estava 49 a 45 para o Unicaja.
Num terceiro quarto equilibrado, o time andaluz ganhou por 19 a 18, indo para o último quarto cinco pontos à frente. Com uma parcial de 22 a 17, terminou com a vitória e o título. Os madridistas ficaram à frente apenas dez segundos durante os 40 minutos do jogo.
O norte-americano Kameron Taylor, do Unicaja Málaga, foi o cestinha, com 22 pontos, além de ter sido eleito o MVP. Pelo Real, o argentino Facu Campazzo foi o principal pontuador, com 19. Além dele, o caboverdiano Edy Tavares se destacou com 13 rebotes.
Cabe recordar que nas semifinais, o Unicaja havia feito 84 a 78 na UCAM Murcia, enquanto o Real Madrid tinha eliminado o Barcelona, com um triunfo por 89 a 83.
O Unicaja Málaga se converte no sétimo clube a levantar o troféu da Supercopa, depois de Real Madrid (dez taças), Barça (seis), Baskonia (quatro), Joventut Badalona (dois), Valencia (um) e Gran Canaria (um).