Unicaja conquista bi mundial de basquete

Unicaja
Foto: FIBA

Unicaja Málaga vence G-League United e conquista título da competição intercontinental pelo segundo ano seguido

O Unicaja Málaga, da Espanha, conquistou o Mundial de Clubes de Basquete Masculino, oficialmente chamado de Copa Intercontinental da FIBA, no Singapore Indoor Stadium, na Singapura.

A final do torneio foi neste domingo (21), envolvendo o primeiro colocado de cada grupo. O Unicaja levou a melhor sobre o G-League United, dos Estados Unidos, por 71 a 61.

O time malaguenho, dirigido por Ibon Navarro, começou mal e viu o adversário abrir 10 a 0. Com destaque para Jamarion Sharp, a equipe norte-americana ganhou o primeiro quarto por 21 a 11.

O Unicaja começou com uma parcial de 5 a 0 o segundo quarto e entrou na partida. Jaden Shackelford seguia bem nos arremessos, mas o G-League United acumulava faltas e permitia que o adversário seguisse perto. No intervalo a diferença era de três pontos: 33 x 36.

Com Kilian Tillie e Kendrick Perry liderando uma parcial de 9 a 0, o Unicaja passou à frente para não mais ser superado. Os norte-americanos sentiram a reação da equipe espanhola, perderam a confiança e marcaram apenas dois pontos em sete minutos. Assim, o terceiro quarto terminou 56 a 41 para os malaguenhos.

No último período, o Unicaja controlou o ímpeto adversário e inclusive renunciou às últimas posses para fazer o tempo passar. Após o apito da buzina, novo título internacional para uma equipe que atravessa um dos momentos mais brilhantes de sua história. Já são sete títulos em dois anos para Ibon Navarro no comando do clube, confirmando a solidez de um projeto em plena madurez competitiva.

Unicaja Málaga repete feito que não acontecia há quase 50 anos

Na fase de grupos, o Unicaja Málaga havia estreado com vitória sobre o campeão africano AlAhli, da Líbia (73 x 61) e depois o Utsunomiya Brex, do Japão (91 x 63), campeão japonês. Desde outro espanhol, o Real Madrid (1976, 1977 e 1978), nenhum clubes havia sido capaz de ganhar o título seguidamente.

Leia+

Com cesta no estouro do cronômetro, Franca é campeão mundial

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Chus Mateo
Chus Mateo é o novo treinador da Espanha
Manresa
Manresa vence Joventut e conquista a Lliga Catalã
Joventut
Manresa e Joventut Badalona são finalistas da Liga Catalã
Alemanha
Campeã mundial, Alemanha leva também o Eurobasket
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei