União, foco e trabalho: Matheus Cavichioli, herói da classificação, ressalta grupo do Novo Hamburgo

O Novo Hamburgo está na final do Campeonato Gaúcho. O segundo e decisivo jogo da semifinal contra o Grêmio foi disputado nesse domingo, no Estádio do Vale. Novamente as equipes empataram por 1 a 1. Com o resultado, a vaga na final foi definida nos pênaltis. Vitória do Noia por 7 a 6. O herói da classificação foi o goleiro Matheus Cavichioli, que fez defesas importantes durante os 90 minutos da partida, e ainda pegou dois pênaltis dos Tricolores.

“Vou digerir tudo que aconteceu hoje (ontem) e só amanhã (hoje), no fim do dia, que vou ter a sensação exata da classificação. Mas é muito bom. Estamos fazendo um bom trabalho e podemos continuar demonstrando isso, e assim seguimos até onde for possível”, disse o goleiro poucas horas após a partida.

Muito feliz, o jogador fez questão de ressaltar que os diferenciais do Novo Hamburgo são o coletivo, a união, o trabalho e a dedicação de cada atleta do elenco Anilado. “O nosso coletivo é forte, e quando isso acontece o individual acaba aparecendo. Tem sido assim com nossa equipe desde o início do Estadual. Cada um sabe da sua importância dentro do grupo. Não há segredo, há uma entrega de todos, uma doação geral, uma união de forças que resulta nisso que vem acontecendo. Assim seguimos, quietinhos e nos preparando para mais duas grandes batalhas”, destacou.

O trabalho realizado no Novo Hamburgo é o grande destaque da edição 2017 do Campeonato Gaúcho. A equipe terminou a primeira fase na liderança, não perdeu nenhum jogo para a dupla Grenal – foram realizadas quatro partidas, três empates por 1 a 1 com o Grêmio, e uma vitória diante do Inter – e chegou à final do Estadual. A boa campanha não é sinônimo de favoritismo no Noia. Cavichioli acredita que a equipe tem que manter o foco no trabalho.

“Tem que ter mais pé no chão ainda, respeito e muita humildade para podermos dar mais um passo e subir mais um degrau. Com muito foco e bem concentrados podemos fazer bons jogos diante do Inter e, quem sabe, conquistar o título”, ressaltou o goleiro, que é um dos líderes do elenco.

Como fez a melhor campanha da primeira fase, o Novo Hamburgo terá a vantagem de decidir o título gaúcho em casa. O primeiro confronto diante do Inter está marcado para o próximo domingo, dia 30, às 16h, no Beira-Rio, em Porto Alegre. A grande decisão será no dia sete de maio, no Estádio do Vale.

Wesley Contiero

Jornalista, 30 anos, natural de Lins, interior de São Paulo.

Related post

Leave a Reply