Um ano para se esquecer; São Paulo já pensa em 2017
Nilmar e William são opções para o ataque tricolor; meninos da base serão utilizados
São Paulo já começa seu planejamento e o primeiro alvo para o próximo ano é o atacante Nilmar, atualmente no Al-Nasr, Emirados Árabes. Outra opção seria uma troca entre os jogadores Michel Bastos e William Bigode, atacante do Cruzeiro. A raposa manifestou interesse em contar com o camisa 7 da equipe do Morumbi.
Após um ano conturbado, a diretoria do São Paulo deverá fazer pouco investimento e irá utilizar os jogadores da base. David Neres, que estreou recentemente, Luiz Araújo, Lucas Fernandes e Pedro são jogadores que deverão ter mais espaço na equipe titular. A ideia é mesclar os medalhões com a garotada de cotia.
Alguns jogadores não deverão permanecer na equipe, o que é o caso de Michel Bastos, que será utilizado como moeda de troca. Kelvin e Mena é um caso a ser estudo, pois, a diretoria quer contar com os jogadores, mas tudo dependerá do preço que o Porto e a Raposa pedirão para renovar o empréstimo.

Com a volta de Wellington, o setor de meio-campo ganha mais um reforço. O jogador participou dos minutos finais na vitória do São Paulo no Morumbi diante a Ponte Preta. Breno se recupera de lesão e também será reforço em 2017.
Robson e Jean Carlos estão emprestados ao São Paulo até o final do Paulistão e serão testados na competição. Os valores dos dois cabem no orçamento do tricolor e se forem aprovados, poderão ganhar um contrato definitivo com o clube.
Todo esse planejamento passa pelas mãos de Ricardo Gomes, que conta com o apoio da atual diretoria. Mas, a troca no comando da equipe não é descartada. Para o lugar do atual técnico, Rogério Ceni é uma das opções, já que o ex-goleiro manifestou interesse em assumir a equipe no começo da próxima temporada.
Fizemos algumas opções de como a equipe pode ser montada em 2017, confira:
