Tupynambás está perto do título Mineiro
Basta um empate para o Tupynambás garantir o acesso e uma vitória para o título
Falta pouco para o Tupynambás garantir matematicamente o acesso para o modulo 2 do futebol mineiro em 2017 e também levantar o título. Basta apenas uma vitória diante do Betinense em Divinópolis para fechar sua participação na competição.
O time de Juiz de Fora vem fazendo uma boa campanha e conquistando ponto a ponto neste hexagonal final. O Baeta está muito bem e em sete jogos tem cinco vitorias e dois empates, estando invicto no Campeonato Mineiro.
No último sábado a equipe do Baeta empatou em Juiz de Fora por 1 a 1 diante da equipe do Jacutinga fora de casa e a equipe ainda tem além do Betinense tem o Patrocinense em casa e fecha sua participação contra o Coimbra em casa.
O técnico Gerson Evaristo foi contratado antes do início do campeonato para a missão e conquistar o objetivo do acesso, já que o Baeta que está de volta a atividade após 9 anos. O treinador também é conhecido como o rei do acesso por vários clubes do futebol mineiro como Minas Boca e Formiga.
O Leão do Poço Rico formou um grande time para a disputa do campeonato, mesclando base e experiência, com jogadores como Adelmilson que é o artilheiro do campeonato com nove gols e também o atacante Cassiano e o zagueiro Thales, destaques da equipe.
O time de Juiz de Fora por sua vez pode subir no dia que o seu rival o Tupi pode voltar para a Série C Nacional, mas isso só foi um detalhe do ano que o Baeta vem vivendo para um investimento que deu certo para a diretoria, jogadores clube e torcedor que podem comemorar essa trajetória e um bom momento.
Mesmo com empate o Tupynambás já garante o acesso e se vencer o time garante além do acesso o título deixando o Betinense para trás chegando a 20 pontos, a partida será no sábado às 16:30 em Divinópolis com a arbitragem Cleisson Veloso Pereira (CBF).