Atlético Tucumán recebe os equatorianos do El Nacional buscando uma vaga na próxima fase dos playoff’s da Copa Libertadores
Na noite desta terça-feira(31) o Atlético Tucumán recebe El Nacional do Equador, no jogo de ida da segunda fase dos playoff’s da Copa Libertadores. O jogo ocorrerás às 23h00 horário de Brasília, no estádio Monumental José Fierro, com transmissão ao vivo para o Brasil no canal SporTV.
Na última semana, o Atlético participou de um triangular em Salta visando não perder o ritmo para a sua primeira partida na Libertadores,foram dois empates sem muita empolgação com Independiente e Racing.
El Nacional começou a sua pré temporada no dia 17 de janeiro,”los militares” com 25 jogadores se instalaram em Valle del Tumbaco (perto de Quito),onde realizou amistosos com a seleção Sub-20 do Equador e Caracas FC.
31/01/2017, essa data ficará guardada para sempre no coração dos torcedores tucumanos.
O clube pela primeira vez jogará o torneio internacional mais importante das Américas, sabendo disso, o volante Leandro González concedeu entrevista para o site “La Gaceta” falando sobre a responsabilidade de jogar esta partida.
“Estou agradecido pela oportunidade de jogar uma das partidas mais importantes da história do clube“. González lembrou também que nessas partidas de 180 minutos é obrigatório vencer em casa.”Temos que ganhar de qualquer maneira.a torcida comparecerá,como sempre,o estádio estará cheio e será uma grande festa.Temos que presentá-los com um triunfo“, completou.
Durante essa semana, a equipe comandada por Pablo Lavallén recebeu uma ótima notícia, Ignacio Canuto que até então estava cortado da partida, conseguiu resolver a tempo o seu problema com o passe e está liberado para jogar.
O plantel do El Nacional desembarcou no último domingo (29),em Tucumán. Veja o caminho que a equipe equatoriana percorreu para chegar até aqui.
El Nacional terminou em terceiro na tabela geral do Campeonato Nacional de Futebol com 65 pontos em 44 rodadas,tendo assim, o direito de entrar nos playoff’s da Copa Libertadores desse ano.Deixou equipes de grande porte para trás,como por exemplo a LDU de Quito.
A equipe dirigida pelo técnico Eduardo Favaro, perdeu duas grandes peças na última janela de transferência, o atacante Michael Estrada, artilheiro da equipe na última temporada, e Christian Lara, líder no ranking de assistências com 16 passes. Mesmo com as baixas,”El Militar” ainda é um time muito perigoso.
Em entrevista, para o site “La Gaceta” o volante Garcés revelou que é a terceira vez que pisa em solo argentino, elogiou o carinho da torcida rival e falou sobre a confiança da equipe.”Uns anos atrás,quando jogava pelo Deportivo de Quito,viemos fazer uma pré temporada em Buenos Aires.O que me surpreendeu é que apesar de estarmos com a camisa do clube,ninguém nos tratou de forma hostil aqui. São pessoas muito boas“, afirmou Garcés.”Vamos com a tranquilidade de saber que iremos decidir em casa.Estamos confiantes de conseguir um bom resultado aqui“,finalizou.
O ganhador da chave composta por Atlético Tucumán e El Nacional enfrentará o vencedor da partida entre Junior da Colômbia e Carabobo da Venezuela por um lugar no grupo 5 que já como integrantes o Palmeiras, Peñarol do Uruguai e Jorge Wilsterman da Bolívia.
Ficha Técnica – Atlético Tucumán x El Nacional
Data: 31/01/2017
Hora: 23h00 horário de Brasília.
Local: Estádio Monumental José Fierro, San Miguel de Tucumán.
Árbitro: Ricardo Marques
Provável escalação do Atlético Tucumán: Cristian Lucchetti; Leonel Di Plácido, Bruno Bianchi, Ignacio Canuto, Fernando Evangelista; Guillermo Acosta, Nery Leyes, Leandro González; Luis Rodríguez, Cristian Menéndez e Fernando Zampedri. Técnico: Pablo Lavallén
Provável escalação do El Nacional: Johan Padilla; Franklin Guerra, Javier Quiñonez, Marco Montaño, Christian Cordero; Jonathan Borja, Pedro Larrea, Roberto Garcés, Manuel Balda; Félix Borja e Christian Quintero. Técnico: Eduardo Favaro.