Três clubes lutam contra a queda na última rodada do Italiano

Frosinone, Udinese e Empoli tentam escapar da queda na 18ª posição; Sassuolo e Salernitana já caíram para a Série B italiana

Chegou ao fim a 37ª e penúltima rodada da “Serie A TIM” 2023/2024, nome oficial do Campeonato Italiano. Agora são três clubes lutando contra a queda da elite.

Nesta segunda-feira (20), a já rebaixada e lanterna Salernitana perdeu em casa por 2 a 1 para o Verona, que assim não tem mais chances de cair.

Derrotado em seus domínios pelo Cagliari (0 x 2), o Sassuolo assegurou o penúltimo lugar e também está rebaixado à Série B antecipadamente. É a primeira vez que o clube do norte da Itália amargará um rebaixamento em sua história. O Sassuolo estava na primeira divisão desde 2013/2014.

Com dois gols de pênalti nos acréscimos do segundo tempo, Udinese e Empoli empataram por 1 a 1, em confronto direto realizado em Udine. Melhor para o Frosinone, que bateu o Monza Brianza por 1 a 0, fora de casa, e deixou a zona de rebaixamento.

No momento, o Frosinone é o 16º, com 35 pontos ganhos. A Udinese tem 34 e o Empoli, 33. Sassuolo, com 29, e Salernitana, com 16 pontos somados, são os dois últimos. Domingo (26), pela última rodada, na luta contra a queda, o Frosinone, com a vantagem do empate, receberá a Udinese, enquanto o Empoli jogará em casa contra a Roma (6ª).

Muita emoção na luta pelas competições europeias também

Na parte de cima, com a Internazionale campeã há várias rodadas, o time de Milão empatou por 1 a 1 contra a Lazio, dentro de casa. Assim, foi a 93 pontos ganhos 19 a mais que o eterno rival Milan, que perdeu por 3 a 1 para o Torino, em Turim.

Nesta segunda-feira (20), o Bologna, comandado pelo brasileiro Thiago Motta, abriu 3 a 0, mas cedeu o empate, em seus domínios, para a Juventus: 3 x 3. Ambas as equipes estão garantidas na Liga dos Campeões da Europa 24/25. O Bologna, invicto há nove jogos, é o terceiro, com 68, e a Juventus, que empatou pela sexta vez seguida, aparece em quarto lugar, com a mesma pontuação.

A Atalanta, com sua quinta vitória consecutiva, ao fazer 2 a 0, fora de casa, no Lecce, foi a 66 pontos e também conquistou um lugar na próxima Liga dos Campeões, já que a Itália terá direito a cinco vagas. Ao bater o Genoa, por 1 a 0, na capital, a Roma chegou a 63 pontos ganhos, e ainda sonha com a principal competição de clubes do continente. Para isso, a Atalanta terá que conquistar a Liga Europa diante do Bayer Leverkusen (ALE).

Caso isto não aconteça, a Roma, que tem três pontos de vantagem para a Lazio, irá para a Europa League, se for a sexta colocada. Ou para a Uefa Conference, se terminar em sétimo. Se a Atalanta conquistar o inédito título, Fiorentina (54), Torino (53) e Napoli (52) brigarão por um lugar na próxima Conference. A Fiorentina visitará o Cagliari (15º), o Torino pegará a Atalanta, fora, e o Napoli receberá o Lecce (14º).

Facebook: Esportes Mais

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Rayo Vallecano
Rayo vai encarar Neman Grodno na Conference League
Liga Europa
Liga Europa tem Playoffs definidos
Liga dos Campeões
Definidos os Playoffs na Liga dos Campeões
Deportivo
Teresa Herrera fica com o Deportivo pela 26ª vez
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei