Quebrando tabus, treinador brasileiro ganha projeção na Coréia do Sul

André Gaspar, ex-Santos, ganha espaço no outro lado do mundo

Ex-meio-campista, André Gaspar foi revelado pelo Santos no início da década de 90. Viveu a sua melhor fase na carreira atuando em terras asiáticas, mais precisamente, pelo Anyang Seoul da Coréia do Sul.

Em 2008, atuando pelo Bragantino, encerrou sua carreira como atleta. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como auxiliar técnico no time de Bragança. Ele ficou até o fim de 2014. Em 2015, recebeu um convite para ser auxiliar no Daegu FC da Coréia do Norte.

André Gaspar
Foto no curso: Arquivo pessoal

Após duas temporadas na função, veio a oportunidade de ser o treinador do time Coreano na K-League, como é conhecida a primeira divisão do País. Com isso, André tornou-se o primeiro estrangeiro a jogar no País e comandar um time na Liga. Outra curiosidade envolvendo o brasileiro, é que atualmente, André é o único estrangeiro dirigindo um clube da primeira divisão.

– Estou muito feliz com a oportunidade recebida e ciente da responsabilidade. Os feitos alcançados são importantes, como o de ser o único estrangeiro comandando um time na Liga, mas nada acontece por acaso. Venho trabalhando bastante e me preparando para esse momento. – disse André, que no ano passado concluiu o curso da CBF e recebeu a sua Licença A.

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
nydhuwiguezrfbrmgtwj
Copa US Open tem oitavas de final definidas
ca9ae155-4f66-4883-8fde-21b9c7cd901b
Al-Ahli conquista título da Liga dos Campeões da Ásia
gsajnruwhwsvgkxykenp
Vancouver Whitecaps x Cruz Azul na final da Copa dos Campeões da Concacaf
5c05d393332afffdc2d1d67255a81793c68c8394985b698ecedc066ab92265a7
Liga dos Campeões da Ásia tem finalistas definidos
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei