Tottenham goleia Sunderland e se recupera na Premier League
Tottenham consquista importantíssima vitória e vê o sonho da Liga dos Campeões cada vez mais próxima
Jogando em Londres no estádio White Hart Lane, o Tottenham massacrou o Sunderland no Campeonato Inglês. Com domínio desde o primeiro minuto de partida, a vitória de 4 a 1 fluiu naturalmente, Eriksen duas vezes, Kane e Dembélé fizeram os gols dos Spurs, Patrick van Aanholt fez o gol de honra dos visitantes. Com a vitória construída hoje, dia 16 de janeiro, a equipe londrina se firma no G4 com 39 pontos, Sunderland fica com 18 pontos na 19ª colocação.
O jogo
O jogo desde o começo mostrou o porque existe a grande diferença entre as duas equipes no campeonato, extremamente ofensivo, o Tottenham construía as melhores oportunidades, porém não conseguia converter em gols, o Sunderland se quer ameaçava o gol de Lloris, mas em uma das poucas vezes que a equipe visitante conseguiu passar do meio de campo o lateral Van Aanholt recebeu livre na entrada da área e fuzilou o goleiro Lloris, calando o estádio. Porém no lance seguinte saiu o gol de empate dos Spurs, Eriksen tocou para as redes após o goleiro adversário ter salvado a bola que tinha caído nos pés de Kane.
O gol de empate ainda no primeiro tempo foi fundamental para deixar os donos da casa tranquilo na partida, a segunda etapa a panorâmica do jogo não mudou, o Tottenham continou muito superior na partida, mas desta vez soube aproveitar melhor as oportunidades, aos 14 minutos Dembélé entrou na área e desferiu chute rasteiro indefensável, virando o jogo, aos 22 minutos Eriksen arriscou de longe, contou com o desvio do adversário, e estufou novamente as redes, aos 34 minutos, Harry Kane também aproveitou para, de pênalti, deixar a sua marca e transformar a vitória em goleada, foi o 12º gol do furacão Kane no campeonato.
O Tottenham permanece na quarta colocação com 39 pontos, se firmando na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa, o Sunderland permanece na zona do desespero com 18 pontos na 19ª colocação.