Botafogo conhece adversário na segunda fase da Libertadores
Aurora (BOL) empata fora e vai encarar o Botafogo na segunda fase da Copa Libertadores da América de 2024
Enfim o Botafogo conheceu o seu adversário na segunda fase preliminar da edição 2024 da Copa Libertadores da América, onde também estará outro brasileiro, o Red Bull Bragantino.
Após vencer em casa por 1 a 0, gol do uruguaio Diego Martín Alaníz Ávila, aos 45 minutos do primeiro tempo, o Aurora, da Bolívia, foi decidir a classificação contra o Melgar, do Peru, fora de seus domínios.
A partida aconteceu nesta quarta-feira (14), na cidade de Arequipa. A equipe boliviana saiu na frente logo aos dois minutos do primeiro tempo, com o colombiano Oswaldo Blanco, mas acabou sofrendo o empate apenas seis minutos depois, através do argentino Ariel Bordacahar.
Depois, no segundo tempo, o Aurora ainda teve dois jogadores expulsos, mas conseguiu ficar com o empate. O paraguaio David Robles levou o vermelho aos 22 minutos. Aos 36 foi a vez de Oswaldo Blanco, também pelo segundo amarelo.
A equipe boliviana levou muita pressão, bola na trave, zagueiro tirando gol em cima da linha e ainda viu dois gols do Melgar nos acréscimos, aos 50 e aos 57 minutos, anulados após intervenção do VAR. E assim conseguiu avançar, mesmo com muito drama.
A partida de ida entre Aurora e Botafogo está marcada para a próxima quarta-feira (21), no estádio Félix Capriles, em Cochabamba. A volta será no Engenhão, na semana seguinte.
Já o Red Bull Bragantino terá como adversário o Águilas Doradas, da Colômbia, com a ida em Medellín, terça-feira (20) e a volta em Bragança Paulista, no dia 27.