“O time não fez nada” diz Samuel Santos após derrota do Botafogo-SP
O Botafogo-SP sofreu a primeira derrota na Série C após perder por 2 a 0 para o Volta Redonda. O resultado colocou a equipe na quinta colocação no grupo
Se o Botafogo-SP foi a Volta Redonda com a esperança de recuperar a primeira posição do grupo na Série C, acabou voltando decepcionado após sofrer a primeira derrota na competição para o Volta Redonda por 2 a 0.
Em dois lances de bola parada, os cariocas saíram com os três pontos e acabou com a euforia botafoguense. Agora o Botafogo-SP está na quinta colocação do grupo B, com quatro pontos, junto com o Tombense. São Bento, Volta Redonda, Joinville e Ypiranga-RS completam o G4.
O Pantera que estava sem Wesley, Gladstone e Francis, que se lesionou durante a partida, enfrentou um Volta Redonda de marcação forte, sendo melhor na partida. As chances claras foram dos cariocas que obrigaram o goleiro Neneca fazer três milagres no primeiro tempo.
No segundo tempo, o Botafogo-SP tentou reagir, mas os gols de David Batista e Marcelo definiram o final da partida. Os dois gols foram de bola parada e com falhas defensivas. No segundo tento, o Neneca que era herói até então, acabou se tornando vilão, após uma brusca falha.
No final da partida, o lateral botafoguense Samuel Santos admitiu que a equipe não apresentou um bom futebol. “O time não fez nada. Não conseguimos impor o nosso ritmo de jogo. Temos que saber que não jogamos para vencer. Se tivéssemos feito o que foi treinado, sairíamos pelo menos com o empate daqui”.
O técnico Rodrigo Fonseca concordou com o lateral, admitindo que o Volta Redonda foi superior. “Não conseguimos colocar o nosso jogo. O adversário marcou muito bem, não dando espaços para a nossa equipe”.
O técnico também lamentou os dois gols por bola parada. “Eles (Volta Redonda) souberam aproveitar muito bem as bolas paradas. Tomamos dois gols que treinamos muito e que poderiam ser evitados”.