Clube espanhol, Sabadell é o único invicto na Europa

Sabadell
Foto: CE Sabadell

Sabadell é o único clube invicto entre as três primeiras divisões dos principais países da Europa

Após a derrota do Bayern de Munique, da Alemanha, para o Arsenal, da Inglaterra (3 x 1), pela Liga dos Campeões da Europa, apenas um clube continua sem perder na Europa, com relação às três primeiras divisões das dez principais ligas. O CE Sabadell, da Espanha. De acordo com o ranking da Uefa as principais ligas do continente são: Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha, França, Portugal, Países Baixos, Turquia, Bélgica e República Tcheca.

O clube catalão, que compete na “Primera RFEF”, a terceira divisão espanhola, já disputou 14 jogos. São seis vitórias e oito empates. O Bayern, por sua vez, perdeu a invencibilidade após 18 partidas (17 vitórias e um empate). Naturalmente, trata-se de um feito meramente honorífico, já que os dois clubes jogam em realidades completamente distintas, mas ser o único invicto entre 30 divisões é um registro notável.

No momento, o Sabadell é o vice-líder do seu grupo, atrás do Atlético Madrileño (equipe B do Atlético de Madrid e comandado pelo ex-jogador Fernando Torres). São cinco triunfos e oito empates, num total de 23 pontos. São apenas cinco gols sofridos em 13 rodadas e ainda não foi vazado em seus estádio, Nova Creu Alta. Na Copa do Rei, avançou para a segunda fase, ao ganhar do Poblense (2 x 1, fora) e agora enfrentará o Deportivo La Coruña. Detalhe: sua invencibilidade pode acabar justamente num dérbi. Seu próximo adversário é o CE Europa, terceiro colocado, nesta sexta-feira (28).

Sabadell é o terceiro maior da Catalunha na história do futebol espanhol

Fundado em 1903, o Sabadell, 28º colocado no ranking geral do Campeonato Espanhol, é o terceiro entre os clubes da Catalunha, ficando atrás apenas de Barcelona e Espanyol. Os “arlequinados” não perdem desde o dia 20 de abril. No seu comando está Ferran Costa. O jovem técnico de Castelldefels, quando tinha apenas 25 anos de idade, subiu com o Manresa para a “Segunda RFEF”. Na temporada seguinte, levou o clube para os playoffs de acesso à “Primera RFEF”. Em 2024, com 29 anos, foi contratado pelo FC Andorra para a disputa da “LaLiga Hypermotion”, a segundona nacional, e se tornou o treinador mais jovem no futebol profissional espanhol.

 

Leia+

Rayo perde invencibilidade e sai do G-8 na Conference

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Albacete
Albacete faz maior venda da sua história e traz zagueiro do Real Madrid
GikjVMCWwAA08gC
Girona acerta com brasileiro pretendido pelo Santos
Espanha foi campeão da Eurocopa - Foto: Lars Baron/Getty Images
Espanha conquista Eurocopa 2024 com 19 jogadores da LALIGA
Yamal Euro 2024
Cinco jogadores da LALIGA para ficar de olho na Euro 2024
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei