Thiago Piraju comenta sobre casos de racismo envolvendo Vinícius Júnior

 Thiago Piraju comenta sobre casos de racismo envolvendo Vinícius Júnior

Thiago Piraju: “Somos todos iguais, não existe espaço para esses atos”

O mundo do futebol se uniu desejando forças para Vinícius Júnior, brasileiro que vem sofrendo com diversos casos de racismo no futebol espanhol. Agora, todos esperam que a LaLiga e as autoridades do país identifiquem e punam todos os responsáveis, afinal, são atos criminais.

Thiago Piraju, brasileiro que atua no futebol italiano, falou sobre o assunto.

“O povo europeu, principalmente o italiano, estão inconformados e um pouco chocado com as ofensas e insultos praticados contra ele (Vini Júnior). Aqui (Itália) recebemos centenas de imigrantes, a maioria negros, todos muito bem recebidos. Graças a Deus nunca presenciei nada do tipo, acredito que até mesmo pela cultura local”, disse o jogador, que completou.

“Essa atitude chocou todo o mundo, e isso não é nada bom para o futebol espanhol, então acredito e espero que tomem atitudes. Infelizmente isso se tornou constante na Liga Espanhol, espero que a Fifa encontre uma maneira de punir todos os envolvidos nesse tipo de situação para não se repetir mais”, completou.

Thiago Piraju também falou sobre como imagina que os companheiros devem se portar para ajudar a vítima em casos de crimes do mesmo tipo.

“Os companheiros de equipe devem ajudar ele a não perder o foco, tentar não se abalar, já que os racistas, infelizmente, usam isso para desestabilizá-lo. Sabemos que sempre houve esse tipo de insultos, mas agora com a internet a situação ficou mais exposta, inclusive, facilitando para a identificação dos criminosos. As autoridades precisam usar isso para chegar até os responsáveis e punir. Somos todos iguais, não existe espaço para esses atos!”, finalizou Thiago Piraju.

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Wesley Contiero

Jornalista, 30 anos, natural de Lins, interior de São Paulo.

Related post

Leave a Reply