Tempo Storm bate o Cloud 9 e vai para a DreamHack Malmö

Com vitória sobre o Cloud 9, Tempo Storm vai para a Suécia pelo DreamHack Malmö

Na madrugada dessa segunda-feira (22), o time brasileiro de Counter Strike: Global Offensive, Tempo Storm jogou contra a Cloud 9 e conseguiu a vitória por 2 mapas a 1 para os brasileiros pela qualificatória Norte Americana para a DreamHack Malmö, na Suécia.

Os brasileiros da Tempo Storm conseguiram a vitória por 16 a 8 no mapa de_inferno, perderam o mapa de_train por 16 a 10 e conseguiram vencer e se garantir na DreamHack no mapa de_dust2 por 16 a 8.

O primeiro mapa começou disputado, nenhum time conseguindo fazer rodadas seguidas e com a primeira metade acabando em um 8 a 7 para a Tempo Storm. Na segunda metade, o Cloud 9 fez apenas uma rodada, enquanto o Tempo Storm atacou muito bem pelo lado TR e conseguiu fazer as oito rodadas necessárias para o fim do primeiro mapa.

O segundo mapa do confronto começou ruim para a Tempo Storm, que do lado CT levou cinco rodadas consecutivas, mas conseguiu se recuperar na metade e virar para a segunda rodada com o placar em 9 a 6 para a Cloud 9. Um destaque nessa recuperação na primeira metade foi o quarto ponto da Tempo Storm, conseguido por Henrique “HEN1” Teles, que conseguiu eliminar todos os adversários, um deles sem usar a mira da AWP e através de uma bomba de fumaça. Os brasileiros conseguiram chegar ao placar de 10 a 12 na segunda metade, mas após chegarem na 10ª rodada não conseguiram mais nenhuma, com os americanos fechando o segundo mapa por 16 a 10.

O terceiro mapa começou avassalador para a Tempo Storm, conseguindo atacar muito bem do lado TR, os brasileiros fizeram um ótimo 12 a 3 na primeira metade, praticamente garantindo a classificação para a Suécia. Na segunda metade, o Cloud 9 conseguiu se recuperar bem, fazendo seis rodadas enquanto os brasileiros tinham feito apenas uma. No 13 a 8, o jogo acabou para os americanos, a partir desse ponto, os brasileiros dominaram e acabaram com o jogo com um 16 a 8, assim como no primeiro mapa.

O destaque dessa partida de acordo com o site hltv.org foi o ‘awper’ brasileiro Henrique “HEN1” Teles.

Foto de Hen1
Henrique “HEN1” Teles, jogador da partida

Com essa vitória, os brasileiros se classificam para a DreamHack em Malmö, na Suécia. O Cloud 9 após perder essa partida, disputou o terceiro lugar contra o Counter Logic Gaming. O outro time classificado para esse DreamHack é o Team Liquid, que jogou contra o Counter Logic Gamng e conseguiu a vitória.

O campeonato já conta com: Fnatic, Ninjas in Pyjamas, EnVyUs, Luminosity Gaming, Astralis, Virtus.Pro, Na’Vi e FaZe, que foram convidados pelo campeonato. Além dos classificados pela América do Norte (Team Liquid, Tempo Storm e CLG) o campeonato vai contar ainda com mais quatro vagas europeias e uma asiática.

Times:

Tempo Storm

Logo da tempo storm
Logo da Tempo Storm

Henrique “HEN1” Teles

Lucas “lucas1” Teles

Ricardo “boltz” Prass

Gustavo “SHOOWTIME” Gonçalves

João “felps” Vasconcellos

Cloud 9

Logo da Cloud 9
Logo da Cloud 9

Jordan “n0thing” Gilbert

Tyler “Skadoodle” Latham

Michael “shroud” Grzesiek

Ryan “freakazoid” Abadir

Jake “stewie” Yip

 

Felipe Wiira

Related post

Leave a Reply