“Temos que continuar trabalhando” diz zagueiro do Botafogo-SP após vitória
O Botafogo-SP conseguiu a primeira vitória no Campeonato Brasileiro Série C, no estádio Santa Cruz, com dois gols dos atacante Edno. Equipe mostra evolução e termina a rodada em primeiro do grupo junto com o Ypiranga-RS
Quem foi no Santa Cruz na noite deste sábado, 20, ver Botafogo-SP x Mogi Mirim pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série C viu um Pantera mais intenso do que no primeiro jogo e um Edno inspirado, marcando os dois gols da partida.
O Mogi Mirim começou a partida mais ofensivo que os donos da casa. O Botafogo-SP levou alguns sustos, como na bola de Anderson Rosa que exigiu uma bola defesa do goleiro Neneca. Na sequencia, o Sapão teve dois escanteios, sendo que no primeiro a bola bateu na trave e o segundo Neneca defendeu.
Mas todo o ímpeto terminou no momento que o Mogi decidiu recuar o time e deixar o Botafogo-SP tocar a bola. Isso foi o suficiente para o time de Ribeirão atacar e ter a primeira chance de perigo com Morais. O camisa 10 ajeitou a bola na entrada da área e bateu no canto. O goleiro Poti saltou e ficou com a bola nas mãos.
Com maior posse de bola e após muita paciência, o atacante Edno abriu o placar do jogo. O camisa nove dominou a bola com estilo e tocou na saída de Poti. Os zagueiros do Mogi Mirim até reclamaram de pênalti, mas o árbitro seguiu a partida.
No segundo tempo o Botafogo-SP continuou com a mesma postura. Francis, que entrou no segundo tempo no lugar de Vitinho recebeu passe de Edno, cortou o goleiro e foi derrubado na área. Pênalti marcado e convertido por Edno, após chute forte no canto esquerdo.
O Pantera administrou o resultado, se tomar susto até o apito final. Após a partida, o zagueiro Gladstone disse que a equipe, mesmo em formação, aos poucos, está mostrando a sua cara e chegando no seu principal objetivo, ser intensa.
“O objetivo é esse mesmo (jogar intenso). A equipe é experiente e foi formada para que tenha mais posse de bola e faça um bom papel defensivamente. No começo do jogo a gente deixou a desejar um pouco, ficamos um pouco disperso. Mas depois conseguimos tocar a bola e fluiu bem. Todos estão de parabéns. Mas temos que continuar trabalhando porque a equipe ainda está em formação’, analisou.