Talleres e Velez não saem do zero em jogo polêmico

Com um jogador expulso para cada lado e lances polêmicos, o gol não saiu em Córdoba

A partida deste domingo (17) marcou a estreia das duas equipes no novo horário da Super Liga Argentina. Com muito sol no estádio Mário Kemps, o time da casa começou com tudo. Logo nos primeiros ataques comandados por Pálacios, Menéndez e Ariás, o goleiro Aguerre precisou salvar a equipe da capital federal.

Aos 15 minutos da etapa inicial, Palácios saiu de frente para o gol e exigiu uma belíssima defesa de Alan Aguerre, que colocou para escanteio. La ‘T’ dominava todas as ações ofensivas da partida até que aos 23 minutos, Máximilliano Romero, foi derrubado dentro da área e o juiz Nicolás Lamonila mandou seguir. Muita reclamação pelo lado fortínero, lance polêmico.

Após o  episódio, a equipe a Omar De Felippe equilibrou a partida e segurou os mandantes durante toda primeira etapa. Sem Gastón Díaz machucado e com o trio Andrada, Vargas e Romero sem inspiração, o Vélez pouco incomodou o goleiro Herrera que praticamente assistiu o primeiro tempo.

No segunda parte, os mandantes começaram em cima e exigindo boas defesas de Aguerre, que foi escolhido o melhor em campo após a partida. O duelo começou ficar violento depois que Guiñazu acertou Cubero no nariz e recebeu o cartão amarelo. Poroto, como é conhecido Fabián Cubero, precisou ser substituído. Na sequência, Brian Cufré fez uma falta por trás e recebeu o cartão vermelho direto. Em outro lance, Guiñazu fez falta e recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Sem poder ofensivo, De Felippe mexeu no time, Delgadillo entrou no lugar de Andrada e pouco fez, nos minutos finais o empate interessava ao visitante. Amor entrou no lugar de Vargas e ajudou a segurar a igualdade em Córdoba.

Em entrevista concedida à Fox Sports, que transmitiu a partida, Fabián Cubero elogiou o empenho de todos os jogadores e exaltou o ponto conquistado fora de casa:

“Não foi nossa melhor partida, mas também não jogamos mal. Voltamos com um ponto”

O técnico de Dário Kudelka reclamou da expulsão de Guiñazu mas exaltou o volume de jogo da sua equipe:

“Apesar de poucas chances claras, tivemos maior volume. Nos resta trabalhar para evoluir e marcar”

Ficha Técnica – Talleres 0x0 Vélez Sarfield

16’ Cartão amarelo: Grillo (VEL)

25’ Cartão amarelo: Guinãzu (TAL)

57’ Cartão amarelo: Arias (TAL)

63’ Substituição: Arias sai, entra Torres (TAL)

66’ Cartão amarelo: Komar (TAL)

66’ Substituição: Andrada sai, entra Delgadillo (VEL)

69’ Cartão amarelo: Cubero (VEL)

70’ Substituição: Cubero sai, entra Alvarenga (VEL)

71’ Substituição: Ranirez sai, entra Rojas (TAL)

75’ Cartão vermelho: Cufré (VEL)

83’ Cartão vermelho: Guinãzu (TAL)

 

Kauan de Paula

Curitibano, jornalista e designer em formação. Entusiasta de Barra Bravas e apaixonado pela cultura que cerca o futebol

Related post

Leave a Reply