Notícias

Futebol Brasileiro

Taça Rio: saiba tudo da primeira rodada

Flamengo campeão Taça Guanabara

Bangu e Volta Redonda abriram a rodada com vitória, enquanto os quatro grandes ainda entram campo

(Foto: Divulgação / Flamengo)

Nesta sexta (28) iniciou a primeira rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Diferentemente da primeira parte da competição, dessa vez os duelos são contra as equipes do próprio grupo.

Classificação – Taça Rio

Grupo A

Bangu – 3 pts (1J / 1V)

Boavista – 0 pt (0J / 0V)

Botafogo – 0 pt (0J / 0V)

Cabofriense – 0 pt (0J / 0V)

Flamengo – 0 pt (0J / 0V)

Portuguesa – 0 pt (1J / 0V)

Grupo B

Volta Redonda – 3 pts (1J / 1V)

Fluminense – 0 pt (0J / 0V)

Madureira – 0 pt (0J / 0V)

Resende – 0 pt (0J / 0V)

Vasco – 0 pt (0J / 0V)

Macaé – 0 pt (1J / 0V)

Tabela de jogos da primeira rodada

28/02 – 16h – Bangu 1×0 Portuguesa – Moça Bonita

28/02 – 19h – Volta Redonda 1×0 Macaé – Raulino de Oliveira

29/02 – 18h – Cabofriense x Flamengo – Maracanã

29/02 – 19h – Resende x Vasco – Raulino de Oliveira

01/03 – 16h – Fluminense x Madureira – Maracanã

01/03 – 19h – Botafogo x Boavista – Nilton Santos

Informações dos confrontos

Bangu 1×0 Portuguesa

Bangu Taça Rio

(Foto: Divulgação / Bangu)

Em jogo equilibrado, o Bangu jogou em casa e foi melhor no primeiro tempo. Mesmo com o difícil gramado de Moça Bonita, prejudicado pelo tempo ruim, Rodrigo Lobão conseguiu achar Felipe Dias aos 29 do primeiro tempo. Esse gol deu a vitória aos banguenses.

O segundo tempo foi tenso, com muitas faltas e cartões. Porém, o time mandante segurou o resultado até o final e garantiu os três pontos.

Volta Redonda 1×0 Macaé

Volta Redonda Taça Rio

(Foto: Divulgação / Volta Redonda)

Ambas equipes foram bem no primeiro tempo, conseguiram criar boas oportunidades, mas não converteram em gol, e, por isso, foram para o intervalo com um zero a zero no placar.

No retorno do intervalo, o Volta Redonda veio quente e logo aos cinco minutos do segundo tempo abriu o placar com João Carlos de cabeça. Esse gol deu a artilharia isolada do Carioca ao atacante do voltaço.

Mesmo com esse início quente, depois o Macaé começou a ganhar espaço na partida. Aos dez minutos, os visitantes tiveram um pênalti ao seu favor. Alexandro bateu e o goleiro Douglas Borges fez a defesa.

Sem desistir até o final, o leão ainda conseguiu marcar o gol de empate com Alexandro de cabeça, porém a arbitragem marcou impedimento. Com isso, a vitória ficou com o tricolor de aço.

Cabofriense x Flamengo

O rubro negro joga mais uma partida do Estadual dentro do Maracanã, que deve receber grande público mais uma vez. Já com o título da Taça Guanabara, o Flamengo relacionou apenas dois titulares para a partida: Gabriel Barbosa e Willian Arão.

Flamengo Taça Rio

(Foto: Divulgação / Flamengo)

Vale lembrar que se o Flamengo vencer a Taça Rio e somar mais pontos no geral do que todas as equipes no Campeonato Carioca será o campeão estadual de 2020.

Esse jogo não terá imagem de nenhuma TV, será apenas via áudio no modelo de rádio.

Resende x Vasco

Vasco x Resende Taça Rio

(Foto: Reprodução / Editoria da arte)

A expectativa do torcedor cruzmaltino é ver Guarín e Benitez em campo logo, mas deverá ter um pouco mais de paciência.

Fred Guarín está relacionado, mas deve ficar no banco, pois não atingiu ainda seu 100% fisicamente. Já Martín Benítez está no Rio, entretanto ainda não treinou com seus novos companheiros e está sem entrosamento.

O provável Vasco tem: Fernando Miguel, Pikachu, Werley, Castan e Henrique; Andrey, Raul e Marcos Júnior; Ribamar, Marrony e Cano.

Jogo com transmissão do Premiere.

Fluminense x Madureira

Fluminense - Nenê e Egídio

(Foto: Divulgação / Fluminense)

Após a bela virada contra o Moto Club, ao qual os cariocas perdiam por 2 a 0 e transformaram o placar em 4 a 2, o time chega embalado para o duelo de tricolores no Maracanã.

De um lado o tricolor da série A do Campeonato Brasileiro, que poderá contar com a sua força máxima perante o seu torcedor.

Já o tricolor suburbano fez uma boa campanha na Taça Guanabara e terminou em terceiro em seu grupo, ficou próximo da classificação para a semifinal, que é o objetivo para este turno.

O jogo terá transmissão da Rede Globo e do Premiere.

Botafogo x Boavista

Botafogo - Nazário e Honda

(Foto: Divulgação / Botafogo)

Para quem estava ansioso pela estreia do japonês Honda, fica apenas a frustração. O jogador não foi regularizado no tempo determinado pela FERJ, com problemas no visto de trabalho, e está de fora.

Porém, o jogo é interessante em diversos aspectos. Essa será a estreia de Paulo Autuori no Campeonato Carioca, sua segunda partida pelo alvinegro. Com a missão de achar os 11 ideal, fica a expectativa sobre o comportamento da equipe dentro de campo.

Do outro lado, o verdão de Bacaxá é o atual vice-campeão da Taça Guanabara. Com uma bela campanha no primeiro turno, o time busca chegar mais uma vez na fase final de turno, desta vez na Taça Rio.

O jogo terá transmissão do SporTV e Premiere.

 

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta