Taça Rio: saiba tudo da primeira rodada
Bangu e Volta Redonda abriram a rodada com vitória, enquanto os quatro grandes ainda entram campo
(Foto: Divulgação / Flamengo)
Nesta sexta (28) iniciou a primeira rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Diferentemente da primeira parte da competição, dessa vez os duelos são contra as equipes do próprio grupo.
Classificação – Taça Rio
Grupo A
Bangu – 3 pts (1J / 1V)
Boavista – 0 pt (0J / 0V)
Botafogo – 0 pt (0J / 0V)
Cabofriense – 0 pt (0J / 0V)
Flamengo – 0 pt (0J / 0V)
Portuguesa – 0 pt (1J / 0V)
Grupo B
Volta Redonda – 3 pts (1J / 1V)
Fluminense – 0 pt (0J / 0V)
Madureira – 0 pt (0J / 0V)
Resende – 0 pt (0J / 0V)
Vasco – 0 pt (0J / 0V)
Macaé – 0 pt (1J / 0V)
Tabela de jogos da primeira rodada
28/02 – 16h – Bangu 1×0 Portuguesa – Moça Bonita
28/02 – 19h – Volta Redonda 1×0 Macaé – Raulino de Oliveira
29/02 – 18h – Cabofriense x Flamengo – Maracanã
29/02 – 19h – Resende x Vasco – Raulino de Oliveira
01/03 – 16h – Fluminense x Madureira – Maracanã
01/03 – 19h – Botafogo x Boavista – Nilton Santos
Informações dos confrontos
Bangu 1×0 Portuguesa
(Foto: Divulgação / Bangu)
Em jogo equilibrado, o Bangu jogou em casa e foi melhor no primeiro tempo. Mesmo com o difícil gramado de Moça Bonita, prejudicado pelo tempo ruim, Rodrigo Lobão conseguiu achar Felipe Dias aos 29 do primeiro tempo. Esse gol deu a vitória aos banguenses.
O segundo tempo foi tenso, com muitas faltas e cartões. Porém, o time mandante segurou o resultado até o final e garantiu os três pontos.
Volta Redonda 1×0 Macaé
(Foto: Divulgação / Volta Redonda)
Ambas equipes foram bem no primeiro tempo, conseguiram criar boas oportunidades, mas não converteram em gol, e, por isso, foram para o intervalo com um zero a zero no placar.
No retorno do intervalo, o Volta Redonda veio quente e logo aos cinco minutos do segundo tempo abriu o placar com João Carlos de cabeça. Esse gol deu a artilharia isolada do Carioca ao atacante do voltaço.
Mesmo com esse início quente, depois o Macaé começou a ganhar espaço na partida. Aos dez minutos, os visitantes tiveram um pênalti ao seu favor. Alexandro bateu e o goleiro Douglas Borges fez a defesa.
Sem desistir até o final, o leão ainda conseguiu marcar o gol de empate com Alexandro de cabeça, porém a arbitragem marcou impedimento. Com isso, a vitória ficou com o tricolor de aço.
Cabofriense x Flamengo
O rubro negro joga mais uma partida do Estadual dentro do Maracanã, que deve receber grande público mais uma vez. Já com o título da Taça Guanabara, o Flamengo relacionou apenas dois titulares para a partida: Gabriel Barbosa e Willian Arão.
(Foto: Divulgação / Flamengo)
Vale lembrar que se o Flamengo vencer a Taça Rio e somar mais pontos no geral do que todas as equipes no Campeonato Carioca será o campeão estadual de 2020.
Esse jogo não terá imagem de nenhuma TV, será apenas via áudio no modelo de rádio.
Resende x Vasco
(Foto: Reprodução / Editoria da arte)
A expectativa do torcedor cruzmaltino é ver Guarín e Benitez em campo logo, mas deverá ter um pouco mais de paciência.
Fred Guarín está relacionado, mas deve ficar no banco, pois não atingiu ainda seu 100% fisicamente. Já Martín Benítez está no Rio, entretanto ainda não treinou com seus novos companheiros e está sem entrosamento.
O provável Vasco tem: Fernando Miguel, Pikachu, Werley, Castan e Henrique; Andrey, Raul e Marcos Júnior; Ribamar, Marrony e Cano.
Jogo com transmissão do Premiere.
Fluminense x Madureira
(Foto: Divulgação / Fluminense)
Após a bela virada contra o Moto Club, ao qual os cariocas perdiam por 2 a 0 e transformaram o placar em 4 a 2, o time chega embalado para o duelo de tricolores no Maracanã.
De um lado o tricolor da série A do Campeonato Brasileiro, que poderá contar com a sua força máxima perante o seu torcedor.
Já o tricolor suburbano fez uma boa campanha na Taça Guanabara e terminou em terceiro em seu grupo, ficou próximo da classificação para a semifinal, que é o objetivo para este turno.
O jogo terá transmissão da Rede Globo e do Premiere.
Botafogo x Boavista
(Foto: Divulgação / Botafogo)
Para quem estava ansioso pela estreia do japonês Honda, fica apenas a frustração. O jogador não foi regularizado no tempo determinado pela FERJ, com problemas no visto de trabalho, e está de fora.
Porém, o jogo é interessante em diversos aspectos. Essa será a estreia de Paulo Autuori no Campeonato Carioca, sua segunda partida pelo alvinegro. Com a missão de achar os 11 ideal, fica a expectativa sobre o comportamento da equipe dentro de campo.
Do outro lado, o verdão de Bacaxá é o atual vice-campeão da Taça Guanabara. Com uma bela campanha no primeiro turno, o time busca chegar mais uma vez na fase final de turno, desta vez na Taça Rio.
O jogo terá transmissão do SporTV e Premiere.