Swansea x Stoke: Swans lutam contra o rebaixamento
Sem vencer há seis jogos, Swansea precisa vencer para sair da zona de rebaixamento
Na manhã deste sábado (22), o Swansea City irá receber o Stoke City no Liberty Stadium, às 11h – horário de Brasília. A partida será válida pela 34ª rodada da Premier League.
Com cinco derrotas e um empate, os donos da casa não vencem há mais de um mês. A última vitória dos Swans foi contra o Burnley, dia 04 de maio. A equipe galesa está na 18ª posição no campeonato, com apenas 28 pontos ganhos.
Do outro lado, os visitantes vêm de vitória. Após sequência de derrotas, os Potters venceram o Hull City, em casa, e subiram na tabela. Agora, o Stoke está na 11ª colocação, com 39 pontos conquistados.
Apesar de vim de vitória, a equipe comandada por Mark Hughes tem bastante dificuldade quando atua fora de casa. Nas últimas cinco partidas fora de Stoke-on-Trent, são quatro derrotas e um empate. Além de ter sofrido oito gols e não ter marcado nenhum.
Enquanto isso, o Swansea tem um retrospecto regular dentro de casa. Nos últimos cinco jogos, são três vitórias, um empate e uma derrota.
Porém, no duelo entre as duas equipes, vantagem para o Stoke. Nos últimos cinco confrontos, três vitórias para os Potters, um empate e apenas uma dos Jacks. A última vez que o Swansea venceu os Potters foi em maio de 2015, quando venceu por 2 a 0.
Para a partida de sábado, o treinador dos donos da casa, Paul Clement, não terá quatro jogadores disponíveis: Angel Rangel, Jack Cork, Nathan Dyer e Wayne Routledge estão fora por suas respectivas lesões. Já Mark Hughes, técnico dos visitantes, têm apenas dois desfalques: Stephen Ireland e Ibrahim Afellay, lesionados. Porém, quatro jogadores estão de volta: Joe Allen, Jack Butland, Glenn Whelan e Jonathan Walters voltaram do departamento médico e devem atuar.
Há mais de um ano sem atuar profissionalmente, Jack Butland pode estar de volta aos titulares. Mark Hughes falou sobre a possível volta do goleiro inglês.
“Jack [Butland] teve outra boa semana e acho que é justo dizer que ele está em minha mente”, disse o galês.
“Qualquer que seja a minha decisão [para sábado], ele, definitivamente, vai ganhar minutos em campo nas próximas semanas”, completou o treinador.