Superclássico: River e Boca voltam a se enfrentar
Superclássico voltará a virar rotina nas vidas de Bosteros e Milionários
O Superclássico é uma das coisas mais empolgantes que se vê na Argentina. É o jogo que move quase todo o País em volta dos times de maiores torcidas: Boca e River. Os rivais que irão se enfrentar nas semifinais da Libertadores, mas antes, tem confronto pelo Campeonato Nacional.
A partida será neste domingo (01), às 17h, horário de Brasília, no Estádio Monumental de Nuñez. Esse será o primeiro superclássico do ano e tem um tabu, já que o Boca não ganha do River há exato 2 anos.
Será o superclássico da melhor defesa contra o melhor ataque. Sem nenhum gol sofrido, o time Bostero ainda não foi vazado nessa superliga. Com 10 gols marcados, o River é o melhor ataque.
Histórico do superclássicos
Foram 201 jogos, com 74 vitórias do Boca, 65 derrotas e 62 empates. Como mandante, o River venceu 38, perdeu 31 e empatou 36 vezes.
Os maiores artilheiros do confronto são: Ángel Labruna (River Plate) 16; Oscar Mais (River Plate) 12; Paulo Valentim (Boca Juniors) 10; Carlos Morete (River Plate) 9; e Barnabas Ferreyra (River Plate) 8.
Quem mais atuou foi Reinaldo Merlo pelo River, com 42 partida . Hugo Gatti, pelos dois lados, disputou 38 clássicos e, Silvio Marzolini jogou 37 pelo Boca Juniors.
Gallardo ainda não sabe se vai mandar sua força total nesse primeiro superclássico
O técnico Marcelo Gallardo ainda não sabe se utilizará seu time todo titular neste primeiro superclássico. Como teve uma partida fora de casa e um dias após terá o Boca, o técnico precisa ver como os seus jogadores irão responder fisicamente.
Porém, como se trata de um clássico e inclusive o seu time pode alcançar a liderança, a expectativa é que Gallardo mande a campo os seus melhores jogadores.
Pensando na Libertadores, uma boa notícia para os torcedores foi a presença de Quintero, Ponzio, Nacho Fernández e Cristian Ferrera no campo essa semana. Os atletas se recuperam de lesão, e, podem até atuar no superclássico da competição.
Líder do argentino e sem tomar gol, Boca tenta acabar com jejum
Andrada ainda não levou gol nessa nova temporada que se iniciou na Argentina. Mas para manter essa média, o sistema defensivo terá que superar o melhor ataque, com 10 gols.
A última vitória do Boca Juniors no clássico foi em 2017. No dia 5 de novembro de 2017, a equipe venceu o River por 2 a 1. De la pra cá, foram 5 superclássicos com quatro vitórias do River e um empate. Porém, um dado animador. Nos dois últimos jogos no Monumental de Nuñez a equipe Bostera comemorou a vitória.
Alfaro fará seu primeiro grande clássico no comandado do Boca e terá problemas. Ábila e Salvio, lesionados, foram vetados. Villa deverá assumir a lateral, já no ataque uma dúvida entre Hurtado e Soldado.
De Rossi fará seu primeiro superclássico. Acostumado com grande jogos e até final de Copa do Mundo, o meia italiano irá viver seu primeiro Boca e River e vai desfrutar bastante.
Ficha técnica – River Plate X Boca Juniors
Local: Estádio Monumental de Nuñez, Buenos Aires-Argentina.
Horário e transmissão: 17:00 horas; Fox Sports.
River Plate: Armani; Montiel, Rojas, Martínez, Casco; Zuculini, Palacios, De La Cruz, Fernández; Borré e Pratto. Técnico: Marcelo Gallardo.
Boca Juniors: Andrada; Buffarini, Izquierdoz, Lisandro López, Fabra; Marcone, De Rossi, Villa, Allister; Tevez e Soldado (Hurtado). Técnico: Gustavo Alfaro.