Boca Juniors e River Plate fazem “Superclásico”, em La Bombonera

Um dos maiores clássicos da Argentina e do mundo, será disputado neste domingo (14), na Bombonera

Na tarde deste domingo (14), ás 17:00, horário de Brasília, xeneizes e milionarios se enfrentam. A partida será válida pela 24ª rodada e o palco desse grande duelo será o templo do futebol argentino, o estádio La Bombonera.

Esse duelo já foi disputado 362 vezes. Os bosteros tem vantagem levando a melhor em 131 oportunidades, os milionários em 118 e tivemos 113 empates. O total de gols nesse duelo foram de 911, sendo 477 a favor do Boca e 434 a favor do River. As maiores goleadas desse confronto foram um 5 a 1 pro River no Monumental de Nuñez em 1941, e 5 a 0 pro Boca em Mendoza, no ano de 2015. Boca e River fizeram uma partida pelo torneio de verão de Mar Del Plata esse ano, melhor para o River que venceu por 2 a 0.

O Boca Juniors, assegura a liderança isolado do campeonato, e tem somados a marca de 49 pontos. O Boca tem o melhor ataque e umas das 5 melhores defesas do campeonato. Na última rodada, os bosteros empataram sem gols contra o Estudiantes.

O River Plate, soma 42 pontos e ocupa a 5ª colocação no campeonato, os milionários tem a mesma pontuação do Racing, mas levam a melhor no saldo de gols. Na última rodada, o River venceu o Temperley por 4  a 1.

Para essa partida contra o River, Guillermo teve manter a mesma escalação e esquema tática que o Boca vem atuando. Com todos os jogadores a sua disposição (exceto Sebastián Pérez) o técnico teve ir a campo com seu onze ideal.

Pelo lado do River, a equipe teve sua classificação garantida as oitavas da Libertadores após o empate com o Emelec. Gallardo poupou alguns jogadores para esse clássico, e amanhã a equipe vai a Bombonera completa para tentar quebrar um tabu de 12 anos sem vencer o Boca dentro do estádio xeneize.

Guillermo falou sobre a tática para a partida contra o River:

Vamos confirmar a equipe. No sistema defensivo vamos trabalhar como sempre. Eles tem dois jogadores que se movem pelo meio, que buscam muito atrás, mas vamos tratar de neutraliza-los. Pode ser que a partida se revolta através dos duelos individuais, porém confio mais no jogo coletivo. Si jogamos bem vamos estar mais perto de conseguir o triunfo”.

                                                                    Ficha técnica – Boca Juniors X River Plate

Data: 14/05/2017. 

Horário: 17:00 h, horário de Brasília

Local: La Bombonera, Buenos Aires-Argentina.

Árbitro: Patricio Loustau.

Boca Juniors: Rossi; Peruzzi, Vergini, Insaurralde, Fabra; Gago, Pérez, Bentancur; Pavón, Centurión e Benedetto. Técnico: Guillermo Barros Schelotto.

River Plate: Batalla; Moreira, Maidana, Quarta, Casco; Ponzio, Rojas, Martínez, Mora; Driussi e Alario. Técnico: Marcelo Gallardo.

 

Mais textos sobre o Campeonato Argentino? Clique aqui

Avellaneda
Clique na imagem para acessar o site

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Leandro Paredes
Leandro Paredes está de volta ao Boca Juniors
Copa Venezuela
Copa Venezuela conhece os 16 participantes das oitavas
Copa Chile
Copa Chile define todos os confrontos das quartas
Vélez Sarsfield
Vélez Sarsfield é o campeão da Supercopa Internacional
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei