
Já com os dois primeiros colocados garantidos na elite, Sunderland levou a melhor no jogo único, que teve emoção até o fim
A edição 2024/2025 da “Championship”, nome oficial da segunda divisão do Campeonato Inglês, teve seu jogo decisivo neste sábado (24), com o definição do último promovido à Premier League, o primeiro escalão do futebol da Inglaterra.
O campeão Leeds United e o vice Burnley já tinham garantido o acesso à elite, mas ainda restava uma vaga. A decisão aconteceu em jogo único, no estádio de Wembley, em Londres.
O Sheffield United perdeu para o Sunderland por 2 a 1, de virada. O Sheffield começou a partida com amplo domínio e a supremacia resultou em gol aos 25 minutos. O meia brasileiro Gustavo Hamer puxou um contra-ataque e deu um belo passe para Tyrese Campbell, que finalizou com categoria, por cobertura, para abrir o placar para os Blades.
O Sunderland voltou do intervalo com outra postura, após as substituições feitas pelo técnico francês Regis Le Bris. Mais agressivos, os Black Cats empataram a partida aos 31 minutos, com o espanhol Eliezer Mayenda. Já nos acréscimos, aos 50, em uma falha na saída de bola do Sheffield, Tom Watson, que havia começado no banco, roubou a posse, avançou e finalizou com precisão no canto do goleiro Michael Cooper, decretando a virada.
Mesmo na reserva, Watson, de 19 anos, é tido como uma joia no futebol inglês e na próxima temporada irá defender o Brighton.
Assim, o Sunderland, quarto colocado na fase regular, está de volta à Premier League depois de oito anos. Já o Sheffield United, rebaixado para a segunda divisão na temporada 2023/2024, não conseguiu seu retorno imediato à elite inglesa.