Suíça e Alemanha avançam às quartas da Euro

 Suíça e Alemanha avançam às quartas da Euro

Foto: Euro

Atual campeã, Itália se despede da Euro com derrota para a Suíça e seleção da casa despacha a Dinamarca

A Euro 2024 está sendo disputada na Alemanha. O torneio continental conta com 24 seleções divididas em seis grupos e jogos em dez estádios de 10 cidades diferentes. Esta é a segunda vez que a Alemanha recebe a Eurocopa. A outra foi em 1988, quando o país ainda não havia passado pela reunificação. A final da Euro será no dia 14 de julho, em Berlim.

Suíça vence Itália depois de 31 anos

E a fase de oitavas de final começou com a atual campeã em campo. A Itália, segunda de B, perdeu para a invicta Suíça, segunda de A, no Olympiastadion, em Berlim: 0 x 2. Os suíços dominaram todo o jogo, com uma exibição sólida, enquanto a equipa italiana só conseguiu rematar à baliza uma vez em 95 minutos. Nas quatro partidas disputadas, a detentora do troféu sofreu gol (e pior: sempre saiu atrás no placar).

A Suíça adiantou-se no marcador aos 37 minutos, através de Remo Freuler. Com apenas um minuto após o início da segunda parte, uma excelente finalização de Ruben Vargas no ângulo, completou o placar. Foi a primeira vitória suíça sobre os italianos em 31 anos. Além disso, é a primeira vez que a Suíça chega duas vezes consecutivas às quartas de final do Euro, e aguarda o vencedor do jogo entre Inglaterra e Eslováquia.

Alemanha sofre, mas segue na Euro

Depois, no Signal Iduna Park, em Dortmund, a Alemanha (1º de A) bateu a Dinamarca (2º de C) também por 2 a 0, em confronto de invictos.

 Aos 35 minutos, o jogo teve de ser interrompido devido à intempérie que caia naquele momento, com trovoada e raios. Cerca de 25 minutos depois, a partida foi retomada.

No segundo tempo, a Dinamarca chegou a abalançar as redes aos três minutos, com Joachim Andersen. Um minuto depois, o árbitro inglês Michael Oliver anulou o gol após ouvir o VAR. Jannik Vestergaard estava adiantado no início da jogada.

Aos seis, o VAR chamou o árbitro para visionar as imagens de um possível pênalti por mão de Joachim Andersen na sequência de um cruzamento de Kai Havertz. Penalidade máxima cobrada por Havertz, no canto direito. Kasper Schmeichel ainda adivinhou o lado, mas não conseguiu evitar o gol. Aos 23, lançamento de Nico Schlotterbeck para Jamal Musiala escapar pela esquerda e entrar na área para ampliar com um remate cruzado.

Com este resultado, a ‘Mannschaft’, que terminará no ‘top 8’ pela 10ª vez, nas quartos de final, sexta-feira (5), em Stuttgart, vai defrontar o vencedor do embate entre Espanha e Geórgia.

Site: Esportes Mais

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply