Stuttgart recebe o Borussia Dortmund pela Copa da Alemanha

Em situações opostas na temporada, Stuttgart e Borussia times duelam em busca da vaga na semifinal da Copa da Alemanha

Na tarde desta terça-feira (09), a equipe do Stuttgart enfrenta o Borussia Dortmund na Mercedes-Benz Arena às 17h30, horário de Brasília, em duelo válido pelas quartas de final da Copa da Alemanha.

Nas oitavas de final da Copa da Alemanha o Stuttgart passou pelo Eintracht Braunschweig, da 2ª divisão, pelo placar de 3 a 2. Já o Borussia Dortmund passou pelo Augsburg, fora de casa, por 2 a 0. De modo geral, o Stuttgart vem mais empolgado para o jogo, pois o time já acumula 6 jogos de invencibilidade (5 vitórias e 1 empate. O Dortmund vem de dois jogos muito fracos e quer recuperar a confiança diante dos Suábios.

Time do Stuttgart segue reagindo no Campeonato Alemão. Os Suábios já acumulam 4 vitórias seguidas na competição.

O técnico Jürgen Kramny não poderá contar com dois jogadores, são eles: o atacante Ginczek, se recuperando de lesão e o zagueiro Federico Barba, lesionado. O técnico Thomas Tuchel deverá ter o desfalque de apenas um jogador, o volante Sven Bender, contundido, não joga desde a parada de inverno.

Estatísticas do confronto

Jogos: 100

Vitórias do Stuttgart: 40 / Vitórias do Borussia Dortmund: 36

Empates: 24

Gols marcados pelo Stuttgart: 169/ Gols marcados pelo Borussia Dortmund: 163

No último confronto entre as duas equipes, o Borussia Dortmund venceu o Stuttgart em casa pelo placar de 4 a 1 pela Bundesliga 2015/16.

No primeiro turno do Campeonato Alemão o Borussia Dortmund venceu o Sttugart por 4 a 1. Castro, Aubameyang 2x e Niedermeier (contra) fizeram para os auri-negros e Didavi descontou para os Suábios.

Ficha técnica: Stuttgart x Borussia Dortmund

Local: Mercedes-Benz Arena (Stuttgart, Alemanha)

Data: 09/02/2016

Hora: 17h30 (Horário  de Brasília)

Transmissão: ESPN

Árbitro: Tobias Stieler

Prováveis escalações

Stuttgart: Langerak – Großkreutz, Sunjic, Niedermeier, Insua – Rupp – Klein, Didavi, Gentner, Kostic – Kravets.

Borussia Dortmund: Bürki – Piszczek, Sokratis, Hummels, Schmelzer – Weigl – Gündogan, Castro – H. Mkhitaryan, Reus – Aubameyang.

 

Liverpool

Rodrigo Lima

Related post

Leave a Reply