Stuttgart faz final da Copa da Alemanha contra o Arminia Bielefeld

 Stuttgart faz final da Copa da Alemanha contra o Arminia Bielefeld

Foto: Arminia Bielefeld

Quinta fase da Copa da Alemanha, as semifinais, teve a surpreendente classificação do Arminia Bielefeld sobre o Bayer Leverkusen, atual campeão

Chegou ao fim a quinta fase da edição 2024/2025 da Copa da Alemanha, conhecida como DFB Pokal, com a participação de 64 clubes e realizada com jogos únicos. O torneio nacional tem o Bayer Leverkusen como atual campeão, ao levar a melhor sobre o Kaiserslautern na final da temporada passada.

Nesta etapa, as semifinais, os mandantes se classificaram. O Arminia Bielefeld protagonizou mais uma zebra gigantesca ao fazer 2 a 1 justamente no Bayer Leverkusen, Jogando em casa em todas as fases, o modesto time da terceira divisão já havia eliminado Union Berlin, Freiburg e Werder Bremen anteriormente.

Na SchücoArena, em Bielefeld, os visitantes tiveram mais posse de bola, porém criaram poucas chances de perigo. Já o azarão apostou nas transições rápidas. O volume do Bayer até rendeu resultado aos 17 minutos, quando Amine Adli levantou na segunda trave e Jonathan Tah cabeceou livre para inaugurar o placar. Só que o empate veio logo em seguida, aos 20. Marius Wörl arrancou pela direita e acertou um chute indefensável. Ainda antes do intervalo, aos 48, Maximilian Großer aproveitou cobrança de falta de Louis Oppie e se atirou no segundo poste para decretar a virada da equipe anfitriã.

Assim, o Arminia Bielefeld chega pela primeira vez em sua história na decisão da Copa da Alemanha. Seu adversário na final que acontecerá em Berlim, no estádio Olímpico, dia 24 de maio, será o Stuttgart. Jogando na MHPArena, em Stuttgart, vitória por 3 a 1 sobre o RB Leipzig.

Com apenas cinco minutos, Stiller acertou um lindo chute de primeira, de fora da área, mandando a bola no ângulo de Vandevoordt. No segundo tempo. Woltemade ampliou aos 12 minutos. Sesko diminuiu aos 17, porém Leweling, com o auxílio do VAR, aos 28, definiu a classificação dos mandantes.

Assim, o Stuttgar mantém vivo o sonho de um título que não vem há 28 anos, desde a edição de 1996/97, quando celebrou o tricampeonato da Copa da Alemanha com triunfo por 2 a 0 sobre o Energie Cottbus.

 

Facebook: Esportes Mais

Leia+

Bayer Leverkusen elimina Bayern de Munique da Copa da Alemanha

 

Eliminação do Dortmund é a surpresa da Copa da Alemanha

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply