Sportivo Ameliano conquista Supercopa do Paraguai
Sportivo Ameliano surpreendeu Olimpia no Defensores del Chaco
Em jogo único da Supercopa do Paraguai, o Sportivo Ameliano venceu, de forma surpreendente, o Olimpia, pelo placar de 1 a 0, no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção.
O pequeno clube da capital havia conquistado a Copa Paraguai em 2022, ano de sua estreia na elite do país, garantindo uma vaga na Copa Sul-Americana de 2023.
Gol solitário deu título inédito ao Ameliano
Diante de grande público no estádio, com supremacia a favor do Olimpia, o time alvinegro foi melhor desde os minutos iniciais, porém os contra-ataques eram perigosos e assim o Ameliano chegou ao seu gol, que seria decisivo.
Aos 37 minutos da etapa inicial, Elvio Vera recebeu lançamento na intermediária, ganhou da marcação na velocidade, invadiu a grande área e bateu rasteiro e cruzado na saída do goleiro para balançar as redes.
No segundo tempo, o Decano pressionou, porém não conseguiu escapar da derrota diante de ‘La V Azulada’, fundada em 1936, na região de Villa Amelia, em Assunção.
Sportivo Ameliano estreou e conseguiu se manter na elite em 2022
Essa foi a segunda edição da Supercopa do Paraguai. Na primeira, em 2021, o Olimpia havia levado a melhor sobre o Cerro Porteño.
Em sua primeira temporada na elite, ano passado, o Sportivo Ameliano perdeu seus três primeiros jogos para em seguida conquistar seu primeiro triunfo. Nas dez partidas seguidas, duas vitórias, um empate e sete derrotas. Depois mais um triunfo e três derrotas consecutivas.
Três empates e duas vitórias em sequência fizeram esta ser a sua melhor sequência no campeonato. Em seguida vieram cinco triunfos, dois empates e 11 derrotas para conseguir escapar do rebaixamento vencendo nas últimas três rodadas.
Imagem: Twitter oficial da APF