Notícias

Futebol Internacional

Sporting vence de virada e garante a classificação para a próxima fase da Europa League

Na Raça, Sporting vira o jogo e se classifica para a próxima fase, ficando na vice-liderança

Nesta quinta-feira (10), o Sporting recebeu o Besiktas pela 6º rodada da UEFA Europa League e garantiu a vitória de virada pelo placar de 3 a 1 e garantiu a vaga para as oitavas de finais. Agora espera o sorteio para saber quem irá enfrentar na próxima fase. Pegará algum primeiro colocado ou algum time que veio da UEFA Champions League.

Jogadores do Sporting comemorando o gol de Bryan Ruiz
Jogadores do Sporting comemorando o gol de Bryan Ruiz

Em um jogo dramático, a equipe leonina controlou o primeiro tempo inteiro. A proposta do Besiktas era jogar no contra-ataque, mas Quaresma não estava em um dia inspirado e a defesa do Sporting conseguiu anular algumas jogadas. Outras, Rui Patrício teve trabalho. Jorge Jesus entrou no esquema 4-2-3-1, com Slimani isolado na frente, mas o argelino pouco produziu.
No segundo tempo o jogo ficou mais emocionante. O Besiktas abriu o placar com Mário Gomez, após roubada de bola de Quaresma e o mesmo cruzar de trivela para o Alemão empurrar para o fundo das redes de Rui Patrício. Naquele momento o psicológico dos jogadores do Sporting parecia ter ido para o espaço. Mas, Jorge Jesus sabe o que faz e resolveu mexer na equipe, colocando o garoto Gelson no lugar de Adrien Silva, que tinha cartão amarelo. O Sporting começou a ir pra cima e chegou ao empate com Slimani, que chutou prensado com o goleiro e a bola parou no fundo das redes.
O Sporting precisava da vitória, e chegou a virada com o Costa Riquenho, Bryan Ruiz, após receber a bola dentro da área e chutar com a perna esquerda, o goleiro tocou na bola mas não conseguiu fazer a defesa. O técnico Jorge Jesus não satisfeito, colocou o Colombiano Téo Gutiérrez, e deu resultado. O colombiano recebeu a bola na área, deu um lindo corte no zagueiro e chutou no canto direito do goleiro Zengin, para o delírio dos 23 mil torcedores que estavam no Estádio Alvalade.

CV5YBERXIAEjg4q
Slimani comemorando o gol de empate

O Sporting conseguiu a virada e conseguiu a classificação para a próxima fase. Já o Besiktas que era líder, viu a classificação ir para o ralo, após o Lokomotiv Moscow vencer o Skenderbeu e garantir a liderança e a classificação.

O Sporting volta a campo no próximo domingo, onde enfrentará o Moreirense no estádio Alvalade, pela 13º rodada da Liga NOS.

Deixe uma resposta