
Em jogo de pouca criatividade dos Leões, Arsenalistas lutam até o fim e conseguem o empate ao cair do pano
Neste domingo (5), pela 8ª jornada da Liga Portugal 2025/2026, os Adeptos que foram ao Estádio José Alvalade ficaram a espera de um grande confronto entre dois emblemas que vão lutar por vagas europeias e o título, mas o que se viu foi erros de passe, falta de criatividade e pontaria no remate.
Jogando em casa, os Leões vieram para o confronto com foco na liderança da Liga e precisando mostrar alguma evolução após o resultado ruim contra o Napoli pela Champions League e para mostrar aos adversários que o alcunha de campeão não estava presente.
Mas quem dominou a posse da bola, teve maior número de grandes oportunidades e dominou as ações ofensivas do jogo foi o SC Braga, que não se intimidou com por estar fora de casa e tentou impor seu jogo ofensivo que vem impressionando toda gente na Liga Europa. Apesar disso, foi Luis Suárez que abriu o marcador aos 19 minutos, após bela jogada individual.
Mesmo com o resultado favorável, o Sporting CP não conseguia dominar o jogo e viu os Guerreiros do Minho ficarem mais perigosos e dominar a maior parte do confronto, na altura o jogo ganhava mais emoção e o guarda-redes dos Leões Rui Silva já era o grande nome da equipe com 4 grandes defesas.
Próximo ao fim, o SC Braga que continuava a pressionar, foi recompensado com a marcação de uma grande penalidade a seu favor – confirmada pelo VAR – e convertida por Zalazar, um dos grandes nomes da equipe na época, empatando o jogo no minuto 97.
☑ RESUMO
I Liga (#8) | Sporting 1-1 Braga#LigaPortugalBetclic #VSPORTSLPBETCLIC #EPOCA2526 #JORNADA8 #SCPSCB #SCP #SCB
Todos os vídeos 👉 https://t.co/OMWrxFadRA pic.twitter.com/XN82gpt6s5— VSPORTS (@vsports_pt) October 5, 2025
Coletiva Pós-jogo Sporting x Braga
Rui Borges e o banho de água fria:
“Não foi facilitismo, andámos foi com muitas dúvidas na referências de pressão e marcação. Ficámos com muitas dúvidas sobre quem acompanhar nos timings da pressão. Deixámos que o SC Braga jogasse com o guarda-redes em posse. A segunda parte foi mais repartida. Melhorámos, crescemos e tivemos várias oportunidade para finalizar mas não conseguimos.[…]”
Carlos Vicens e a sensação de que merecia mais:
“Não é nenhuma falta de respeito com o rendimento do Sporting, mas vou com a sensação que com um bocadinho mais de acerto marcávamos mais um golo e podíamos ter conseguido algo mais. […] apesar do empate, acho que podíamos ter conseguido a vitória.”
Próximo jogo das equipes
O Sporting CP volta a jogar pela Taça de Portugal no dia 18 de outubro, às 16h15 (horário de Brasília) no Estádio Capital do Móvel contra o Paços de Ferreira.
O SC Braga também volta a jogar pela Taça de Portugal, enfrenta o Bragança dia 18 de outubro, às 11h15 (horário de Brasília), no Estádio Municipal de Bragança.
Leia+
FC Porto e Benfica empatam no Dragão num clássico intenso, mas sem gols
Esportes Mais no Instagram
Esportes Mais no Facebook
Esportes Mais no X