Sport e Ceará fazem confronto direto na briga contra o rebaixamento
Apesar de estarem em posições ruins no campeonato, as equipes vivem bons momentos
Sport e Ceará farão a partida de fechamento da trigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo é tido como decisão para os dois lados, já que as equipes brigam ponto a ponto pela permanência na competição. Os times chegam em boa fase para a partida e uma vitória pode consolidar a fuga do Z4. A espectativa para o jogo é de casa cheia, o que pode valorizar ainda mais o duelo.
Sport e a hora de sair do Z4
O Sport vem de uma vitória importantíssima contra o Grêmio fora de casa. O triunfo não só serviu para recolocar a equipe na briga contra o rebaixamento, como também para consolidar o bom trabalho do técnico Milton Mendes. A equipe parece ter encontrado seu melhor jogo e vem conseguindo conquistar pontos importantes sob o comando do treinador. E a torcida parece reconhecer isso e promete encher o estádio contra o Ceará. Até a última divulgação por parte do clube, mais de 20 mil ingressos já haviam sido vendidos.
Para o encontro, o Sport deve ter apenas uma mudança em relação ao time que bateu o Grêmio. Sander lesionado não poderá atuar na partida. Para sua vaga, é provável que Milton opte por improvisar Raul Prata na esquerda. No demais, o time será o mesmo, inclusive com a manutenção de Hernane Brocador no ataque. Ele vem sendo cobrado pela falta de gols, até aqui o atacante só marcou uma vez, de pênalti contra o Corinthians. O atleta inclusive falou a respeito dessas cobranças.
“Me cobro bastante e sei que eu tenho duas ou três chances. Acho que possivelmente farei o gol. O Milton trabalhou bastante essa semana, que o centroavante não pode passar um tempo ou uma partida sem finalizar. Mas graças a Deus as bolas estão sobrando para Gabriel, Mateus, Michel, e a qualquer momento vai sobrar para mim também”.
Ceará quer espantar de vez o fantasma do rebaixamento
A fase do Ceará também é boa, inclusive a equipe já saiu do Z4 pelos bons resultados que vem conquistando. Na última rodada o Vovô venceu o Atlético-MG em casa por 2 a 1 e consolidou sua saída da zona de rebaixamento. Uma vitória no confronto não só distancia a equipe do Z4, como segura um concorrente direto na parte de baixo. Por isso a equipe encara o duelo como decisivo.
Para a partida o Ceará pode ter até quatro desfalques. Três já são certos, que são Samuel Xavier, Richardson e Juninho Quixadá. O quarto desfalque pode ser o atacante Leandro Carvalho, que sentiu dores no tornozelo durante a semana e será reavaliado instantes antes da partida. Se não puder atuar, seu substituto deve ser Felipe Azevedo, que já defendeu o Leão. Para os demais desfalques, Fabinho, Ricardinho e Pedro Ken devem ser os escolhidos.
O treinador Lisca falou sobre a possível ausência de Leandro Carvalho.
“Não foi uma lesão mais grave, não tem fratura, fissura, é uma batida com entorse. Ele está fazendo um intensivo e ainda tem uma possibilidade para segunda-feira, remota mas tem”.
Ficha Técnica
SPORT X CEARÁ
Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data/hora: 05/11/2018 – 20:00h (Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Marcelo Van Gasse (FIFA-RS) e Rafael da Silva Alves (CBF-RS)
SPORT: Mailson; Claudio Winck, Ernando, Adryelson e Raul Prata; Marcão, Jair, Michel Bastos e Gabriel; Matheus Gonçalves e Hernane Brocador.Técnico: Milton Mendes.
CEARÁ: Éverson; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e João Lucas; Felipe Jonatan, Edinho, Pedro Ken e Felipe Azevedo; Arthur e Leandro Carvalho. Técnico: Lisca.