Sousa e Cruzeiro se enfrentam pela 1° fase da Copa do Brasil
Duelo entre Dinossauro e Raposa, coloca invencibilidade frente a frente
Nesta quarta- feira (21) às 19h15 ( horário de Brasília), Sousa e Cruzeiro se enfrentam pela primeira fase da Copa do Brasil no Estádio Antônio Mariz, o “Marizão”, na Paraíba. O vencedor deste confronto enfrenta Petrolina ou Cascavel na próxima fase da competição.
O duelo marca a invencibilidade dos dois clubes. Jogando em casa, o Dinossauro está há 16 jogos sem perder no Marizão. Ao todo, são 14 vitórias e dois empates. Já a Raposa, não perde fora de casa desde o dia 18 de Novembro de 2023, quando perdeu para o Coritiba pela Série A do Brasileirão.
Como vem o Sousa
O Dinossauro é o atual vice-campeão do Campeonato Paraíbano, e está de volta a Copa do Brasil depois de duas temporadas longe da competição. A equipe Paraibana, ocupa a 5ª posição do campeonato paraibano com 2 vitórias e 2 derrotas, somando 6 pontos. A última derrota jogando em casa foi em 25 de Janeiro de 2023, quando perdeu para o Campinense, pelo Estadual. Diante de uma oportunidade de enfrentar o Cruzeiro, o Sousa inflacionou os preços dos ingressos para o jogo da Copa do Brasil. Os bilhetes variam de R$ 70 a R$200 reais. O Estádio tem capacidade de 14 mil torcedores, e a política de preços foi criticada nas redes sociais pela torcida do Dino.
Como vem o Cruzeiro
Hexacampeão da Copa do Brasil, o Cruzeiro busca manter a sua hegemonia na competição nacional e chega embalado para o confronto depois de uma grande vitória sobre o Democrata de Governador Valadares pelo Campeonato Estadual. Para o duelo contra o Sousa, o técnico Nicolás Larcamón terá a volta do trio suspenso contra o Democrata ( Marlon, Lucas Romero e Matheus Pereira) e os ausentes por ordem médica ( Lucas Silva e Robert) retornam.
Provável Sousa: Bruno Fuso; Iranilson, Adriano (Breno Cézar), Marcelo Duarte e Jackson Santos; Leozinho, Alexandre Aruá e Hebert Cristian; Michel Potiguar, Diego Ceará e Charles. Técnico: Paulo Schardong
Provável Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Zé Ivaldo, Neris e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva (Filipe Machado) e Matheus Pereira; Robert (João Pedro), Arthur Gomes e Juan Dinenno. Técnico: Nicolás
Arbitragem
Rafael Rodrigo Klein ( RS)
Maira Mastella Moreira ( RS)
Fabrício Lima Baseggio ( RS)