Sob pressão: Botafogo e Cruzeiro se enfrentam no Nilton Santos
Alvinegro busca reabilitação no Brasileirão contra a Raposa, depois de sofrer goleada no sul
Na noite desta quarta-feira (05), a equipe do Botafogo recebe o Cruzeiro às 19h30, horário de Brasília, no Estádio Nilton Santos, em duelo válido pela 23ª rodada do Brasileirão 2018.
Classificação dos times
O Alvinegro carioca em situação de desconforto é o 15º colocado com 25 pontos ganhos, vem de derrota humilhante por 4 a 0 contra o Grêmio, jogando fora de casa na Arena do Grêmio, resultado que fez a “Estrela Solitária” despencar três posições na tabela do Brasileirão.
Já a Raposa praticamente estacionou ali na sétima posição, somando 31 pontos conquistados, vem de empate por 0 a 0 contra o vice-líder Internacional, jogando em casa no Estádio Mineirão, resultado que manteve o time Celeste na mesma colocação da última rodada do Brasileirão.
Botafogo sem Pimpão
O treinador Zé Ricardo não poderá contar com Pimpão que cumpre suspensão automática e ainda com Renatinho e Marcos Vinicius que devem ficar liberados na semana que vem, mas conta com o retorno de Kieza e Rodrigo Lindoso.
Cruzeiro sem Arrascaeta e Dedé
Já o comandante Mano Menezes do Cruzeiro como sempre tem feito, fechou os portões nesta terça-feira (04) não deixando a imprensa ver o treino do seu time, mas vai ter que mexer na equipe. Ele não poderá contar com Arrascaeta que foi cortado da Seleção Uruguaia após confirmação de um estiramento grau I no bíceps femoral da coxa esquerda, comunicado feito pela Associação Uruguaia de Futebol.
O jogador retorna ao Brasil para tratamento. Dedé é outro desfalque, convocado para os amistosos da Seleção Brasileira, deixa o time Celeste e Murilo deve ser o ocupante da sua vaga. Rafael Sóbis e Manoel fizeram aquecimento com os jogadores e podem ser as novidades no Cruzeiro.
Hora de vencer e convencer
Em situação ruim dentro do Brasileirão, Botafogo passa por momentos delicados dentro da competição e fora dela. Com salários atrasados, mas jogadores disseram que isso não era o motivo da desatenção contra o Grêmio no seu último jogo, onde sofreu uma goleada de 4 a 0, resultado esse que deixou o time abalado, segundo o técnico Zé Ricardo.
– Bastante facilidade. Questão da competitividade é fundamental. Certamente, a gente nao competiu. Enquanto uma equipe que vem de resultado importante e motivada, a gente não conseguir equilbirar nesse aspecto. Fica muito difícil. Gremio tem jogadores de valor individual muito bom. A gente não conseguiu equilibrar isso. Fatalmente, o primeiro gol ajuda. A gente equivocou. No último lance, tomar o segundo, abala a confiança. Tentamos recuperar, mas não foi possível – afirmou o comandante Alvinegro.
Thiago Neves também cita erros dos árbitros
Um pouco melhor que o seu próximo adversário, o Cruzeiro vai bem nas outras competições de mata-matas: semifinalista da Copa do Brasil e quartas de final da Libertadores, mas no Brasileirão tem ficado ali no meio da tabela e praticamente mostra que o seu foco são nas outras competições. Mas precisa pontuar para ficar em situação mais confortável.
O meia Thiago Neves engrossou o caldo juntamente com os dirigentes Cruzeirenses, que reclamam dos erros das arbitragens contra a Raposa, tirando pontos essenciais do time Celeste.
“Se for ver, se eu não me engano, foram 10 ou 12 pontos que nos tiraram do Mineirão. Você bota os nove e vê nossa colocação. Atrapalha. A gente joga da mesma forma, mas os árbitros vêm aqui e estão nos tirando os pontos. Não é que o time está jogando mal, está jogando bem, fazendo os gols, só que estão tirando nossos pontos. A gente vai continuar correndo, lutando da mesma forma. Não é porque a gente está em sétimo que a gente vai deixar de fazer as coisas. Nosso estilo de jogo vai ser sempre o mesmo. A gente espera, como já falei outra vez, que só apitem o jogo, não metam a mão no Cruzeiro e deixe a gente jogar”- disse o jogador.
Ficha técnica – Botafogo x Cruzeiro
Data: 05/09/2018
Hora: 19h30, horário de Brasília
Local: Estádio Nilton Santos
Arbitro: Raphael Claus – FIFA – SP
Arbitro Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manos – FIFA – SP
Arbitro Assistente 2: Rogerio Pablo Zanardo – SP
Botafogo: (Provável escalação) Saulo; Marcinho, Igor Rabello, Joel Carli e Moisés; Matheus Fernandes, Rodrigo Lindoso (Jean) e Leo Valencia; Luiz Fernando, Erik e Brenner (Kieza).
Técnico: Zé Ricardo.
Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio; Edilson, Léo, Murilo e Marcelo Hermes (Egídio); Henrique e Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves e Rafinha; Raniel (Barcos).
Técnico: Mano Menezes.
https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/ze-ricardo-diz-que-botafogo-nao-competiu-fala-em-mudancas-e-ve-grupo-dolorido-com-goleada-para-o-gremio.ghtml
https://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/thiago-neves-engrossa-coro-contra-a-arbitragem-que-nao-metam-a-mao-no-cruzeiro.ghtml