Sevilla conquista Liga Europa pela sétima vez
Novo título do Sevilla na Uefa Europa League veio nos pênaltis
O Sevilla conseguiu mais um título na Liga Europa, ao bater a Roma (ITA), nos pênaltis, por 4 a 1, após empate por 1 a 1 no tempo normal e 0 a 0 na prorrogação, na partida única da final, disputada na Puskas Arena, em Budapeste.
Este foi o sétimo título da história do clube de Andaluzia na competição. Os blanquirrojos seguem sem nunca terem sido derrotados em uma decisão.
A Roma começou melhor no jogo e criou as melhores chances, até abrir o placar aos 35 minutos, quando Cristante roubou a bola de Rakitic e tocou para Mancini, que deu belo passe para Dybala chutar cruzado na saída do goleiro.
O Sevilla mostrou outro ímpeto e então passou a ter o domínio das ações. Já nos acréscimos, aos 50, Ivan Rakitic carimbou o travessão em finalização forte de fora da área. No segundo tempo, aos nove minutos, Jesús Navas cruzou na área, Mancini tentou cortar, mas a bola pegou em sua coxa e foi parar no fundo das redes.
Aos 29, o árbitro Anthony Taylor marcou pênalti de Ibañez em Lucas Ocampos, porém depois de análise no VAR, o lance foi anulado.
O empate persistiu, e a partida foi para a prorrogação, de poucas emoções. A chance mais clara saiu no último minuto, em cabeçada de Smalling no travessão, já com 11 minutos de acréscimos.
Nas penalidades máximas, brilhou a estrela de Bounou. O marroquino defendeu o chute de Mancini com os pés e tocou na bola no de Ibañez, que ainda acertou a trave, com o Sevilla vencendo sem perder uma cobrança sequer. O título garante a bagatela de 8,6 milhões de euros (cerca de R$ 46,5 milhões) e vaga na próxima fase de grupos da Uefa Champions League ao clube espanhol, que disputará a decisão da Supercopa da Uefa, em agosto, em Atenas.
Imagem: Site oficial do Sevilla