Serrano vence Carapebus e lidera Taça Corcovado
Serrano triunfa no norte fluminense e é primeiro do grupo B do returno da B1 do Carioca
O primeiro tempo começou com as duas equipes chegando ao ataque mas sem grandes chances. Até que aos 16, Marcelo fez lançamento para Índio que acertou a trave. O Carapebus também respondeu com Maranhão, na trave, aos 23. O goleiro Felipe, do Leão da Serra, apareceu com boas defesas, em chutes de Sanderson e de Maranhão. Mas aos 40, Marcelo Macedo cruzou, Zé Carlos desviou e Jeferson completou para o gol de canhota. O donos da casa tentaram de novo com Jonas, que fez boa jogada e chutou com desvio, o goleiro serranista defendeu e no rebote, Wellington parou novamente em Felipe.
Na segunda etapa, o Serrano voltou bem, aparecendo com perigo ao ataque. Aos 15, ótima triangulação entre Maycon, Arthur e Índio, e o camisa 9 não conseguiu a finalização. Cinco minutos depois, Maycon encontrou belo passe para Marcelo Macedo que saiu cara a cara com seu xará e o goleiro adversário espalmou. O Azul e Branco ainda assustou com Jean, aos 32 e com Jeferson, logo depois. Com a vantagem no placar, a equipe do treinador Marcelo Olímpio se fechou nos minutos finais e aguentou bem a pressão imposta pela equipe do Carapebus.
O capitão da equipe Marcelo Macedo foi outro a pedir o apoio do torcedor e parabenizar os companheiros: “Equipe toda de parabéns. É nítida a mudança de postura no segundo turno. Já conseguimos sete pontos, lideramos o returno. Agora é convidar nossa torcida pra fazer uma festa bacana contra o América. É botar os pés no chão e fazer um grande jogo em Petrópolis. O resultado positivo atrai o torcedor. Ele foi fundamental no acesso e não vai ser diferente nesse segundo turno”, finaliza o atacante à reportagem da rádio.
O clássico contra o América, pela quarta rodada da Taça Corcovado, será domingo (30), às 15h, no Estádio Atílio Marotti. A torcida está convocada a comparecer para apoiar o Leão da Serra, que hoje rugiu mais alto, de novo, e volta pra casa querendo, agora, uma vitória em seu território. A família de Petrópolis terá mais uma vez o evento “Coração Serrano”, com show, cerveja artesanal, food truck, pula-pula e o Azul e Branco em campo. Camisa com história não morre.
Serrano: Felipe, Andrezinho, Zé Carlos, Jeferson e Arthur; Roberto Lopes (André Paulista 30′ 1ºT) Kauer, Wallace, Maycon Marcelo Macedo (Deni Gaúcho 29′ 2ºT) e Índio (Jean 25′ 2ºT). Técnico: Marcelo Olímpio
Cartões amarelos: Andrezinho, Jeferson e Kauer (Serrano); Paludo e Lucas (Carapebus)
Gols: Jeferson, 40’/1ºT (0-1)
Árbitro: Marco Aurélio Corrêa Régis
Auxiliares: Flávio Manoel da Silva e Renato Serôa da Motta