Sergio Ramos perde chance de entrar para a história
Fora da Copa do Mundo do Catar, Sergio Ramos não entrará em seleto grupo
Após o treinador Luis Enrique divulgar os nomes dos 26 atletas que defenderão a Espanha na Copa do Mundo do Catar, logo a imprensa espanhola lamentou as ausências do goleiro Kepa, do meia Thiago Alcántara e do zagueiro Sergio Ramos, que apareciam na lista inicial com 55 “convocáveis”.
Aos 36 anos de idade, o defensor, que atua no Paris Saint-Germain, da França, está longe do seu auge, apesar de não mais conviver com lesões em sequência (foram apenas 13 jogos disputados na primeira temporada no clube), ele tem conseguido atuar com regularidade na equipe francesa.
Se tivesse na listagem final, Sergio Ramos participaria de seu quinto Mundial. Agora terminará a carreira com o título de 2010 e 17 partidas “mundialistas”. Ao todo foram 180 jogos e 23 gols com a camisa da “Furia”.
Zagueiro diz que acompanhará a Espanha pela tv
“A temporada passada foi difícil, devido a lesões e adaptação a um novo clube e a uma cidade diferente. Trabalhei de corpo e alma para me recuperar e voltar a ser eu mesmo, guiado por objetivos e sonhos que estabeleci. Felizmente, posso dizer que esta temporada me faz sentir eu mesmo e voltei a ter prazer pelo futebol, no meu clube e em uma grande cidade como Paris”, escreveu o espanhol em suas redes sociais.
Entretanto, Sergio Ramos não deixou de mencionar o fato de não ter sido chamado para a disputa da Copa do Mundo no Catar.
“A Copa do Mundo? Claro, era um daqueles grandes sonhos que ele tinha a realizar. Seria a minha quinta Copa, mas infelizmente terei de assistir de casa. É difícil, mas todos os dias o sol volta a nascer novamente. Nada vai mudar em mim: nem a minha mentalidade, nem a minha paixão, nem a minha perseverança, nem o esforço e dedicação de 24 horas pensando no futebol. Há ainda muitos objetivos por cumprir. Desejo o melhor aos meus colegas. Vamos, Espanha!”, completou.
Quatro atletas se unem ao exclusivo ‘Clube dos 5 Mundiais’
Com todas as listas das 32 seleções definidas, mais quatro atletas integrarão o exclusivíssimo ‘Clube dos 5 Mundiais’, ou seja, os futebolistas que conseguiram estar presentes em cinco Copas do Mundo, até então obra de apenas dos mexicanos Carbajal e Márquez, do italiano Buffon e do alemão Matthäus (recordista de partidas: 25).
Após o torneio do Catar serão nove. Confira quem alcançará tal marca:
Cristiano Ronaldo (Portugal, 17 partidas e sete gols). Pode ser o primeiro a marcar gol em cinco Copas do Mundo.
Lionel Messi (Argentina, 19 partidas e sete gols). Se chegar às semifinais alcançará a incrível e inédita marca de 26 jogos em Copas do Mundo.
Guillermo Ochoa (México, oito partidas). Apesar de chegar a seu quinto Mundial, foi reserva em metade dos jogos no período.
Andrés Guardado (México, 12 partidas e um gol). O capitão da seleção, atualmente com 36 anos, no momento não é titular, mas junto a Ochoa é quem comanda o vestiário.
Imagem: UEFA/Twitter