Semifinais da segundona argentina começam com equilíbrio
Somente o Nueva Chicago conseguiu vencer na segundona argentina
A “Primera B”, nome oficial da segundona argentina, teve a realização dos jogos de ida das semifinais da sua repescagem, chamada de “Reducido”. O torneio definirá que fará companhia na elite ao campeão Aldovisi.
Após 38 rodadas, o primeiro colocado de cada “zona” decidiu o título e o primeiro acesso à elite argentina. O jogo único da final aconteceu no estádio Gigante de Arroyito, em Rosario, Província de Santa Fe. Vitória do Aldovisi por 2 a 0 sobre o San Martín de Tucumán, dono da melhor campanha geral.
Como funciona o acesso à elite?
Já os times que ficaram de segundo a oitavo em cada disputam uma repescagem, em eliminação direta, chamada de “Reducido”. A primeira etapa, em jogo único, com mando e vantagem do empate para o melhor colocado, teve sete confrontos. E os mandantes se deram bem, pois todos seguiram adiante na briga pela outra vaga na elite em 2025.
Depois, na segunda etapa (quartas de final), o San Martín de Tucumán (1º de A) foi o único a avançar com dois triunfos. Agora, na ida da semifinal, na noite desta segunda-feira (25), ficou no 0 a 0 contra o Gimnasia y Esgrima de Mendoza (4º de B), no estádio Víctor Antonio Legrotaglie, na Província de Mendoza.
No outro duelo, o Nueva Chicago (3º de B) ganhou do San Martín de San Juan (2º de A), por 2 a 1, de virada, no estádio República de Mataderos, em Buenos Aires. Aos 24 minutos do primeiro tempo, Montagna colocou os visitantes na frente. A reação veio no segundo tempo. Maggi empatou logo aos dois minutos. Depois, já nos acréscimos, aos 48, Vega definiu o marcador.
No final de semana acontecem as partidas de volta. Os dois San Martín jogam com a vantagem do empate no placar global. Os dois que seguirem vivos decidirão o segundo acesso em jogo único e campo neutro.