Semifinais da Copa do Mundo de Futsal estão definidas
Dentre os quatro remanescentes, somente Brasil e Argentina já foram campeões da Copa do Mundo de Futsal
A edição 2024 da Copa do Mundo de Futsal, promovida pela Fifa e com sede no Uzbequistão, teve o prosseguimento do seu mata-mata, com o fim da fase de quartas de final, nesta segunda-feira (30).
A França venceu o Paraguai por 2 a 1, no Complexo Esportivo de Bucara. Os gols saíram apenas no segundo tempo. Guirio abriu o placar aos dois minutos. Martinez empatou aos oito, mas Mohammed, aos 15, voltou a colocar os franceses na frente. O Paraguai ainda acertou a trave no último segundo.
Assim, a França, estreante na competição, já alcançou um lugar entre os quatro melhores. Na semifinal terá pela frente a Argentina, campeã em 2016 e vice em 2021. Em duelo de invictos, os argentinos golearam o Cazaquistão por 6 a 1, na Humo Arena. Depois de um primeiro tempo sem gols, na etapa final, Rosa, Claudino e Arrieta deram tranquilidade para a Argentina. Corso ampliou, Tursagulov descontou, porém Bolo e Arrieta completaram a goleada.
As semifinais serão na Humo Arena. Quarta-feira (2), às 12h, o Brasil irá encarar a Ucrânia. França x Argentina será na quinta-feira (3), no mesmo horário.
Brasil tem melhor campanha na Copa do Mundo de Futsal
Brasil e Argentina estão com 100% de aproveitamento (cinco vitórias). A seleção brasileira, comandada pelo técnico Marquinhos Xavier, tem o melhor ataque (35 gols marcados), a melhor defesa (três gols sofridos) e o artilheiro, Marcel (dez bolas na rede).
Além disso, brasileiros e argentinos são os únicos que já foram campeões. A Ucrânia tem uma derrota (1 x 7 Argentina, na estreia) e a França também (4 x 7 Irã, na última rodada da fase de grupos).
Argentina – 26 gols marcados e 8 sofridos;
França – 21 gols marcados e 13 sofridos;
Ucrânia – 24 gols marcados e 15 sofridos.