Sem vencer há quatro jogos, Boa Esporte recebe o desesperado Goiás
Mineiros estão há cinco pontos d0 Z4, já os goianos estão em 15º com a mesma pontuação do Figueirense, time que abre a zona de rebaixamento
Boa Esporte e Goiás se enfrentam nesta terça-feira, ás 20:30h, em partida válida pela vigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro 2017.
O Boa não vence há quatro partidas. A última vitória foi na vigésima primeira rodada, onde a equipe de Varginha venceu o Ceará, por 4 a 1, e se aproximou do G4. Porém na rodada seguinte, o Boa Esporte visitou o Oeste, e perdeu pelo mesmo placar: 4 a 1. Nas três rodadas seguintes, os empates com Figueirense, Guarani e Juventude respectivamente, afastaram o Boa da briga pelo acesso e o aproximaram do perigo do rebaixamento.
O Boa Esporte foi até Caxias do Sul para empatar com o Juventude. Agora jogando em casa, precisa vencer, se ainda sonha com a elite, e se não quiser agravar a situação pensando em rebaixamento.
O Goiás faz uma péssima Série B. o Esmeraldino começou de forma irregular o torneio, mas faz uma campanha pífia nos últimos jogos. Após ficar sete partidas sem vencer, o Goiás derrotou o Paysandu na rodada passada. O resultado tirou a equipe da zona de rebaixamento, mas a preocupação segue, porque a equipe tem vinte e oito pontos, o mesmo número de pontos de Figueirense e Luverdense, os dois primeiros da zona.
O técnico Hélio dos Anjos, que estreou no comando do time contra o Papão, garantiu que o clube irá permanecer na segunda divisão em 2018.
Análise:
Boa Esporte: Curto e Grosso. Ainda dá até para acesso. Mas pela queda brusca de rendimento, é bom olhar com carinho para a zona de rebaixamento.
Goiás: Faz um campeonato horroroso. Todos esperavam o acesso. Chance grande de cair. Precisar somar. Dentro e fora.
Ficha técnica da partida
Jogo: Boa Esporte x Goiás, vigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2017
Local: Estádio Municipal de Varginha, Varginha-MG
Data e hora: 26/09/2017 ás 20:30h
Prováveis Escalações:
Boa Esporte: Fabrício, Igor, Júlio Santos, Caíque, Paulinho, Escobar, Diones, Felipe Mateus, Thaciano, Reis, Casagrande. Técnico: Nedo Xavier
Goiás: Marcelo Rangel, Tony, Everton Sena, Fábio Sanches, Alex Alves, Carlinhos, Pedro Bambu, Elyeser, Tiago Luís, Carlos Eduardo, Aylon. Técnico: Hélio dos Anjos