Sem vencer há nove jogos, Stoke recebe o Burnley pela Premier League
Os Potters estão desesperados na luta contra o rebaixamento, enquanto os Clarets querem vaga na Europa League
Na manhã deste domingo (22), o Stoke City irá receber o Burnley às 9h30 (de Brasília), no Bet365 Stadium. A partida será válida pela 35ª rodada da Premier League.
Os donos da casa estão em péssima fase. Sem vencer há nove jogos, os Potters estão na penúltima colocação do campeonato, com apenas 28 pontos conquistados.
Do outro lado, os visitantes estão muito bem no campeonato. Os Clarests estão na sétima posição da Premier League, com 52 pontos ganhos. Se vencer e o Arsenal perder, o Burnley assume a 6ª posição e fica na zona de classificação para a Europa League.
No retrospecto recente entre os times, melhor para o Burnley. Além de vencer as duas últimas partidas, os Clarets venceram três dos últimos cinco confrontos, além de apenas uma vitória do Stoke e um empate.
Além disso, o retrospecto recente do Burnley jogando como visitante é muito bom. A equipe treinada por Sean Dyche venceu suas últimas três partidas que jogou fora de casa.
Treinador do Stoke, Paul Lambert terá quatro desfalques para o duelo: Konstantinos Stafylidis, Choupo-Moting, Ibrahim Afellay e Jese Rodriguez estão fora do jogo. Já Glen Johnson está voltando de lesão e estará disponível para o confronto.
Já Sean Dyche terá apenas três ausências: Scott Arfield, Steven Defour e Robbie Brady. Enquanto Ben Mee, Jonathan Walters, Georges-Kevin N’koudou e James Tarkowski devem voltar.
Em entrevista coletiva, Paul Lambert, treinados dos Potters, falou sobre o espírito da equipe para continuar lutando contra o decesso.
“Eu não posso pedir mais aos jogadores, e enquanto sento e converso com você [repórter], eu sei que os resultados não foram ótimos, mas a moral é muito boa – acredite em mim, é!”, afirmou.
Ficha técnica – Stoke City x Burnley
Data: 22/04
Horário: 09h39 de Brasília
Local: bet365 Stadium, em Stoke-on-Trent-ING
Arbitro: Mike Dean
Prováveis escalações
Stoke: Butland; Glen Johnson, Shawcross, Zouma, Pieters; Bauer, Allen, Ndiaye, Sobhi; Shaqiri e Diouf.
Burnley: Pope; Lowton, Tarkowski, Long, Ward; Gudmundsson, Wesrwood, Cork, Lennon; Wood e Barnes.