Sem treinador, Zaragoza vence 49 dias depois
Aketxe marcou o gol do triunfo do Zaragoza sobre o Racing Ferrol e Poussin defendeu um pênalti de Álvaro Giménez pela segundona espanhola
Em jogo válido pela 21ª rodada da temporada 2024/2025 de ‘LaLiga Hypermotion’, nome oficial da segundona espanhola, o Real Zaragoza venceu o Racing Ferrol por 1 a 0, neste sábado (21).
Sem o técnico Víctor Fernández, que pediu demissão, o time da casa estreou David Navarro, seu auxiliar, como treinador, diante de 17005 espectadores no estádio La Romareda, em Zaragoza.
O duelo foi de baixo nível técnico, com atuações ruins dos dois lados. A equipe aragonesa dominou as ações na etapa inicial, mas confirmou sua inoperância alarmante, característica das últimas temporadas. A única chance clara foi uma falta lateral cobrada por Aketxe que o goleiro Jesús Ruiz salvou em cima da linha.
Zaragoza marca no segundo tempo, que teve mais lances quentes
No segundo tempo, os visitantes se animaram e quando eram melhores, Aketxe marcou o gol da vitória, aos 18 minutos, ao receber passe de Pau Sans, dentro da área, fintar a marcação e chutar colocado na lateral da rede. Aos 29, pênalti absurdo de Toni Moya em Álvaro Giménez, que cobrou no meio do gol e Gaetan Poussin defendeu com os pés, evitando o empate galego.
Nos acréscimos, aos 47, Rober Correa foi expulso, deixando o Ferrol com um a menos. Após o apito final, Cristóbal Parralo, treinador do Racing, atingiu David Navarro com uma cabeçada, durante forte discussão entre os dois.
Real Zaragoza: Poussin; Luna (Toni Moya, 59′), Lluís López, Vital, Tasende; M. Aguado (Pau Sans, 59′), Keidi Bare (Jair Jr, 89′); Francho (I. Calero, 42′), Aketxe (Bermejo, 89′), Liso; Iván.
Racing de Ferrol: Ruiz; Buñuel, Puric, Naldo, Moi Delgado (Correa, 30′); Álvaro Sanz (Chiki, 72′), J. Señé; Nacho (Álvaro, 62′), A. Gelardo, Bebé e Jauregi (Dorrio, 62′).
O Zaragoza pôs fim a um jejum de oito jogos (49 dias) sem vencer e chegou aos 29 pontos ganhos, subindo para o 11º lugar. Já o Racing Ferrol, dono do pior ataque da segundona, termina o ano na zona de rebaixamento, com apenas 18 pontos conquistados, na 20ª posição.
Após as 42 rodadas previstas, campeão e vice garantirão o acesso à elite na próxima temporada. Terceiro, quarto, quinto e sexto colocados disputarão um play-off em duas fases na luta pela última vaga. Por outro lado, os quatro últimos (do 19º ao 22º) serão rebaixados à terceirona nacional, chamada de “Primera RFEF”.
Leia+
Racing Santander perde a quarta seguida na segundona espanhola