Sem Pato, Corinthians recebe o Figueirense na Arena
Sem condições físicas, Pato fica fora do jogo diante o Figuerense
Na tarde deste sábado (23), a equipe do Corinthians recebe o Figueirense às 16h, horário de Brasília, na Arena Corinthians, em duelo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com 29 pontos ganhos, a equipe do Timão é a segunda colocada na competição e busca se aproximar do líder Palmeiras, que soma 32 pontos. Já o Figueirense é o 16ª colocado com 16 pontos, e precisa de um resultado positivo para evitar a zona do rebaixamento.
Na última rodada, ambas as equipes disputaram clássicos, e por curiosidade, os resultados também foram os mesmos, 1 a 1. O Corinthians recebeu o São Paulo, em sua casa. Já o Figueira duelou contra a Chapecoense, também em seus domínios.

Apesar de expectativas, Pato segue fora
Havia uma grande expectativa de Alexandre Pato voltar a vestir a camisa do Corinthians, porém, o treinador Cristovão Borges deixou claro que isso não vai acontecer diante do Figueirense.
“Pato não está relacionado e não vai participar desse jogo. Estamos fazendo avaliações dele, e ele ainda não tem condições de ir. Conversando com o atleta, ele acompanha isso e participa das avaliações. Ele não se sente ainda pronto para participar. Ele está vendo a expectativa em torno dele e quer voltar bem. Ainda não se encontra bem o suficiente”, explicou o treinador.

Pará está ansioso para estreia como titular
Sem o titular Marquinhos Pedroso, o lateral-esquerdo Pará, de 20 anos de idade, será titular na partida diante do Corinthians, pela primeira vez com a camisa do Figueirense.
“Sempre dá um frio na barriga, e todo jogador sente isso. Se não sentir, não é jogador. Mas estou pronto, trabalhando desde que cheguei e esperando por essa oportunidade para agarrar e não soltar. Vou forte para tentar ajudar meus companheiros”, disse Pará.
Prováveis escalações
Corinthians: Cássio, Léo Príncipe, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Rodriguinho; Romero, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; André.
Figueirense: Thiago Rodrigues, Ayrton, Werley, Bruno Alves e Pará; Elicarlos, Jegferson, Yago e Dodô; Rafael Silva e Rafael Moura.
