
Segundona espanhola tem rodada com vitória dos três líderes: Deportivo La Coruña, Racing Santander e Las Palmas
A 15ª rodada da temporada 2025/2026 de ‘LaLiga Hypermotion’, nome oficial da segundona espanhola, foi realizada. Destaque para as vitórias dos três líderes: Deportivo La Coruña, Racing Santander e Las Palmas. O lanterna Zaragoza venceu a segunda seguida, detonando a invencibilidade do Eibar como mandante. Ao todo foram 31 gols marcados (com 38, a quinta é a jornada mais goleadora até aqui). Agora são 424 ao todo, deixando a média em 2,58 por partida. Kim Min-Su, do FC Andorra, foi o autor do 400º tento da competição.
Os resultados da rodada da segundona espanhola 25/26
21/11 – Las Palmas 2 x 1 Albacete
22/11 – FC Andorra 1 x 3 Castellón, Eibar 1 x 2 Zaragoza, Leganés 0 x 3 Almería e Granada 1 x 1 Córdoba
23/11 – Deportivo La Coruña 2 x 1 Ceuta, Cádiz 1 x 2 Cultural Leonesa, Huesca 2 x 0 Sporting Gijón, Burgos 0 x 2 Racing Santander e Málaga 3 x 2 Mirandés
24/11 – Real Sociedad B 1 x 0 Valladolid
Deportivo La Coruña, Racing Santander e Las Palmas lideram com 29 pontos ganhos, um à frente do Almería. Burgos, com 25, e Castellón, com 22 pontos somados, fecham o G-6. A seguir aparecem Córdoba e Cádiz, com 21; Valladolid, Cultural Leonesa e Sporting Gijón, com 20; Albacete, com 19; Ceuta, Real Sociedad B, Málaga, Leganés e Huesca, com 18; Eibar e FC Andorra, com 17; Granada, com 16; e Mirandés e Zaragoza, que dividem a lanterna, com 12 pontos conquistados.
Dados estatísticos da segundona espanhola
Não existe equipe com 100% de aproveitamento em casa, nem fora. Deportivo e Real Sociedad B ainda não perderam em seus domínios. Todos já venceram. O Las Palmas está invicto como visitante e Eibar e Real Sociedad B (sequer conseguiu somar ponto) ainda não ganharam. Todos os 22 participantes já pontuaram como mandantes.
Deportivo La Coruña e Almería possuem a maior sequência de vitórias (quatro) e o Ceuta, a de derrotas (três). O Almería é quem está há mais tempo sem perder (nove jogos) e o FC Andorra, há mais sem ganhar (oito partidas).
O Racing Santander possui o melhor ataque, com 33 tentos anotados. Por outro lado, o Zaragoza balançou as redes apenas dez vezes. A pior defesa pertence ao Mirandés, vazado 26 vezes. Já o Las Palmas é o dono da melhor, com somente nove gols sofridos. Villalibre, do Racing Santander, e Embarba, do Almería, lideram a artilharia, com nove gols marcados.
Próxima rodada da segundona espanhola
28/11 – Sporting x Andorra
29/11 – Ceuta x Burgos, Almería x Huesca, Cultural Leonesa x Granada, Valladolid x Málaga e Albacete x Deportivo
30/11 – Racing x Eibar, Zaragoza x Leganés, Córdoba x Cádiz, Mirandés x Real Sociedad B e Castellón x Las Palmas