Segundona colombiana passa a ter líder isolado em seus grupos

 Segundona colombiana passa a ter líder isolado em seus grupos

Foto: Facebook oficial do Unión Magdalena

Unión Magdalena e Llaneros vencem, assumem ponta isolada e se aproximam da final na segundona colombiana

A quarta rodada (primeira do returno) dos quadrangulares do “Torneo Clausura” da segundona colombiana chegou ao fim na noite desta quarta-feira (13), mantendo o equilíbrio que vem desde o início.

Pelo Grupo A, o último invicto, Atlético Huila, que tinha três empates, perdeu fora de casa para o Unión Magdalena (primeiro colocado na fase regular), por 2 a 0. Blanco (12′ do 1º) e Sarmiento (8′ do 2º) foram os autores dos gols.

No outro jogo, Real Cundinamarca e Cúcuta empataram por 1 a 1. As redes balançaram apenas no segundo tempo. Martínez abriu o placar aos 13 minutos, porém Ramos, aos 22, impediu a derrota dos visitantes.

Assim, o Unión Magdalena pulou para a ponta isolada, com sete pontos ganhos. Cúcuta, Real Cundinamarca chegaram a cinco. O Atlético Huila, com apenas três pontos, continua na lanterna. Cabe lembrar que Unión Magdalena e Atlético Huila foram os rebaixados da elite na última temporada.

No Grupo B, os mandantes se deram bem. O Llaneros bateu o Orsomarso por 1 a 0, graças ao gol contra de Angulo, aos oito minutos do segundo tempo. Já o Deportes Quindío ganhou do Real Cartagena: 2 x 1, de virada. As redes balançaram somente na etapa final. Gutiérrez, aos 21 minutos, inaugurou o marcador. No entanto, Mena empatou aos 37 e Álvarez, aos 45, deu a vitória ao time da casa.

O Llaneros agora é o líder isolado, com nove pontos ganhos. O Real Cartagena continua com seis. Com seu primeiro triunfo, o Deportes Quindío se juntou ao Orsomarso, com quatro pontos somados.

O primeiro de cada grupo avança à final. Campeão do “Torneo Apertura”, o Llaneros já está com vaga assegurada na Grande Final, contra o vencedor do “Torneo Clausura”.

 

Esportes Mais

Leia+

Resta só um invicto no quadrangular da segundona colombiana

Definidos os classificados na segundona colombiana

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply