Segundo Pochettino, Alderweireld não sairá do Tottenham
O treinador argentino desmentiu as notícias de que o zagueiro estaria deixando os Spurs
Um dos principais jogadores do Tottenham há algumas temporadas, Toby Alderweireld não deve deixar o Tottenham. Pelo menos é o que diz Mauricio Pochettino, treinador do clube. O zagueiro foi contratado em 2015, por 13 milhões de libras. O defensor pertencia ao Atlético de Madrid, mas se destacou durante um empréstimo ao Southampton.
O belga é uma das peças importantes da poderosa defesa do Tottenham, que sofreu apenas 22 gols na Premier League. O zagueiro está sendo sondado por alguns clubes, o mais interessado é a Inter de Milão.
Mauricio Pochettino insiste que o defensor belga está feliz em White Hart Lane e que a equipe não gostaria de se desfazer do atleta.
“Os jogadores que vão deixar o clube é uma decisão exclusiva do clube”, disse o argentino ao Independent.
“Convido os clubes que querem que contratar jogadores do Tottenham a visitarem o nosso local de treinamento e conhecer nosso presidente”, acrescentou.
“Todos os jogadores têm contrato por mais dois ou três anos no mínimo, não estamos preocupados”, completou.
Alderweireld é essencial para o esquema vitorioso de Pochettino. O Tottenham é o 2º colocado da Premier League, com 71 pontos conquistados. Os Spurs estão quatro pontos atrás do líder Chelsea (75) e ainda têm chances de título.
Com o segundo melhor ataque (68 gols marcados) e a melhor defesa da competição (22 gols sofridos), a equipe de Mauricio Pochettino é destaque na Inglaterra.
Alderweireld cometeu apenas 16 faltas em 5.584 minutos jogados desde que chegou ao Tottenham, em 2015. Além disso, é o defensor que mais completou passes longos na Inglaterra (508).