São Paulo visita o Cruzeiro em busca de “milagre” pela Copa do Brasil
Time do Morumbi precisa de uma vitória expressiva pra se classificar
Na noite desta quarta-feira(19), a equipe do Cruzeiro recebe o São Paulo às 19h30, horário de Brasília, no Mineirão, em duelo válido pela volta da quarta fase da Copa do Brasil.
O Cruzeiro vem de um empate contra o América – MG pela semifinal do Campeonato Mineiro por 1-1, enquanto o São Paulo repetiu o placar do jogo contra o Cruzeiro e foi derrotado por 2-0, novamente em casa. Agora o time do Morumbi precisa vencer por 2-0 para levar partida para os pênaltis, vencer por três gols de diferença, ou vencer o Cruzeiro por dois gols de diferença fazendo mais gols que a Raposa fez no Morumbi, por exemplo um 3-1 ou 4-2.
O treinador Mano Meneses não pode contar com dois jogadores para a partida, são eles: Judivan e Robinho que estão lesionados, enquanto o São Paulo tem como baixas: Sidão, Buffarini, Araruna, Wellington Nem, Lucas Fernandes e Chavez (lesionados); Thiago Mendes (suspenso).
O técnico Mano Meneses falou sobre a possibilidade de poupar alguns jogadores.
“A palavra não é poupar. Se eu escolher outro jogador para colocar, é porque esse outro jogador vai estar melhor do que o que saiu, seja por desgaste físico ou por outra situação. As escolhas são assim. Não é hora de outra coisa: são jogos importantes e decisivos. A equipe que se construiu e a maneira de jogar vão ser importantes para esse momento. Senão, não tem sentido tudo aquilo que fizemos lá atrás.”
Enquanto o zagueiro tricolor Maicon falou sobre a possibilidade de reação do São Paulo.
“Todas as situações temos totais condições de reverter. No jogo do Cruzeiro foram duas paradas e dois gols. A gente tem consciência de que nosso time tem condição. Contra o Corinthians também, do mesmo jeito que eles fizeram aqui a gente pode fazer lá. Temos que corrigir os erros para nos próximos jogos fazermos um resultado positivo”
Ficha técnica – Cruzeiro x São Paulo
Data: 19/4/17
Hora: 19h30, horário de Brasília
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Arbitro: Wilton Pereira Sampaio – GO (FIFA)
Cruzeiro: Rafael; Mayke, Léo, Manoel e Diogo Barbosa; Henrique, Ariel Cabral, Rafinha, De Arrascaeta e Thiago Neves; Rafael Sóbis. Técnico: Mano Menezes.
São Paulo: Renan Ribeiro, Júnior Tavares, Rodrigo Caio, Maicon e Wesley; Jucilei, Cicero, Thomaz e Cueva; Pratto e Gilberto. Técnico: Rogério Ceni.