Linense sai na frente, mas São Paulo empata no final
Graças a Kelvin, o São Paulo consegue empatar com o Linense, em dia péssimo para Michel Bastos
Na noite desta quarta-feira (30), o São Paulo foi a São José do Rio Preto, encarar o Linense pela 13ª rodada do Campeonato Paulista, pensando em vencer e amenizar a crise que vive. Mas não foi o que aconteceu. O São Paulo conseguiu um empate no sufoco do bom Linense que ocupa a terceira posição no grupo A, que tem o São Bento como líder e o Santos como vice, com 18 pontos.
Com uma pintura de Zé Antônio aos 38 minutos da segunda etapa, o Tricolor se viu obrigado a partir para o ataque e faltando 2 minutos para a partida acabar, Kelvin, ex-Palmeiras, desviou para a rede, empatando a partida.
Com o resultado o São Paulo fica a dois pontos do líder Audax, no grupo C, com 19 pontos.
O jogo
A primeira boa chance do Tricolor na partida foi aos 12 minutos, quando Ganso tocou bonito para Bruno que foi até a linha de fundo e cruzou para Calleri finalizar para fora, perdendo uma ótima chance de abrir o placar.
O Elefante de Lins não ficou pra trás e um minuto depois da chance desperdiçada por Jonathan Calleri, Thiago Humberto saiu na cara do goleiro Denis, mas acabou perdendo.
Aos 26 minutos, Zé Antônio errou, e deu um carrinho em Bruno. Michel Bastos pegou a bola, olho para o goleiro e acabou batendo na trave.
Segundo tempo
Aos 8 minutos da etapa final, Leandro Brasília dominou no peito e chutou forte no lado direito do goleiro Denis, quase abrindo o placar para o Linense.
Dez minutos depois, Michel Bastos fez um lindo lance dando um chapéu de costas e chutando forte, porém, sem perigo.
O gol do Linense saiu aos 39 minutos. Zé Antônio acertou um chute que bateu na trave e entrou. Um golaço.
Exatamente 8 minutos após o gol do Elefante, Paulo Henrique Ganso bateu uma falta que sobrou para o zagueiro Maicon, na finalização, Kelvin desfiou salvando a equipe da capital.
Ficha técnica – Linense x São Paulo
Estádio: Anisio Haddad
Linense: Oliveira; Paulo Henrique (Marcão), Adalberto, Jorge Luiz e Rogério; Bileu, Zé Antônio, Leandro Brasília, e Thiago Humberto (Fellipe Souto); Anderson Aquino (Ricardinho) e Pottker
São Paulo: Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Carlinhos; Hudson e Thiago Mendes (Lucas Fernandes); M. Bastos, Ganso e Daniel (Kelvin); Calleri (Alan Kardec)