São Paulo enfrenta o Guarani pela estreia do Paulistão
Com reforços pontuais para a temporada, São Paulo inicia sua trajetória no estadual
Na noite desta quinta-feira (27), a equipe do Guarani irá receber o São Paulo às 21h30, horário de Brasília, em confronto realizado no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. A partida será válida pela primeira rodada do Campeonato Paulista 2022.
No histórico recentes de confronto entre os clubes, a equipe do São Paulo leva uma boa vantagem, vencendo cinco dos últimos oito jogos. Além disso, houveram dois empates e apenas um triunfo do Guarani no período. No último encontro, em abril de 2021, os visitantes venceu por 3 a 2.
O São Paulo compõe o Grupo B ao lado de São Bernardo, Ferroviária e Novorizontino. Já o Guarani compõe o Grupo A ao lado de Corinthians, Água Santa e Inter de Limeira. Em turno único, a primeira fase será disputada em 12ª rodadas. Desta forma, classifica-se os dois melhores colocados de cada grupo para a fase de quartas de finais.
Para a competição, a diretoria do Bugre foi até o mercado e acertou a contratação de 11 jogadores. São eles; o goleiro Kozlinski, os zagueiros João Victor, Derlan e Ernando, os volantes Madison e Silas, o meia Giovanni Augusto e os atacantes Yago e Lucas Venuto. Nos próximos dias, o meia Vitinho e o atacante Ronald serão oficializados.
Já pelo lado dos visitantes, a diretoria do Tricolor Paulista acertou as chegadas de cinco atletas. São eles; o goleiro Jandrei, o lateral-direito Rafinha, os meias Patrick e Nikão e o atacante Alisson.
Para o duelo, o técnico Rogério Ceni não poderá contar com o volante Luan e o atacante Luciano (ambos lesionados). Além deles, Igor Gomes e Talles Costa, contaminados pela Covid-19. Já o zagueiro Arboleda está com a seleção do Equador.
Ficha Técnica – Guarani x São Paulo
Data: 27/01/2022
Hora: 21h30, horário de Brasília
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Onde assistir: Paulistão Play, TNT Sports e Premiere
Prováveis Escalações
Guarani: Gabriel; Diogo Mateus, Ernando, Ronaldo Alves e Bidu; Bruno Silva, Giovanni Agusto e Maxwell; Júlio César, Lucão e Lucas Venuto.
São Paulo: Tiago Volpi; Rafinha, Miranda, Léo e Reinaldo (Welington); Rodrigo Nestor, Patrick, Nikão e Gabriel Sara; Rigoni e Calleri.
Créditos da Foto: facebook.com/saopaulofc/