Notícias

Futebol Brasileiro

São Paulo e Palmeiras decidem a final do Paulistão 2021 neste domingo

São Paulo x Palmeiras

São Paulo busca sair da seca de títulos e Palmeiras quer o bicampeonato

Neste domingo (23) às 16h00 (horário de Brasília), São Paulo e Palmeiras se enfrentam pelo jogo de volta na final do Campeonato Paulista 2021, em duelo disputado no Morumbi.

No duelo de ida, empate sem gols no Allianz Parque. Dessa forma, quem vencer fica com o título e no caso de empate a decisão será nos pênaltis.

São Paulo com possíveis desfalques

Daniel Alves e Matín Benítez geram dúvidas para o confronto decisivo deste domingo. No primeiro jogo da decisão na última quinta-feira (20) no Allianz Parque, os dois jogadores foram substituídos após lesões. Segundo comunicado, Benítez sofreu um estiramento no músculo adutor da coxa esquerda. O camisa 8 argentino já iniciou tratamento e será monitorado periodicamente. Já Daniel Alves, teve um trauma no joelho direito e também está sendo avaliado pelo departamento médico do clube. Com isso o técnico Hernán Crespo terá de fazer novas mudanças na equipe para enfrentar o Palmeiras.

Os atacantes Eder e Luciano, que foram desfalques na primeira partida, treinaram normalmente na reapresentação do tricolor no CT da Barra Funda. A dupla pode estar à disposição de Crespo para a decisão no Morumbi.

Destaque no primeiro jogo

Igor Liziero, cria das categorias de base do São Paulo, foi um dos principais destaques da equipe no primeiro duelo da final paulista. O volante ficou sete meses longe dos gramados após lesão no tornozelo direito, mas retornou melhor fisicamente, evoluiu na marcação, e ganhou a titularidade no time de Hernán Crespo.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e grama

Após uma promissora temporada em 2018, na qual disputou 40 jogos e marcou dois gols, o volante passou a ser presença constante no departamento médico e perdeu espaço com a chegada de Tchê Tchê e a ida de Daniel Alves para o meio-campo.

Com a confiança renovada e apesar de tantas limitações físicas, Liziero pode ser a grande chave do São Paulo na decisão contra o palmeiras já que o time terá dois grandes desfalques neste último confronto.

Fim da seca de títulos?

O São Paulo pode voltar a levantar a taça de Campeão Paulista neste domingo após uma seca de títulos de 16 anos, caso vença o Palmeiras em casa. O último triunfo do tricolor na competição foi em 2005. Na ocasião, o clube era comandado por Emerson Leão, tendo Grafite e Diego Tardelli como seus principais nomes nos metros finais. Disputado em pontos corridos, o Paulistão daquele ano foi conquistado pelo Tricolor após empate sem gols diante do Santos.

Como o Corinthians, segundo colocado na tabela, também ficou no 0 a 0 contra o Ituano, Rogério Ceni e seus companheiros asseguraram o título ainda na penúltima rodada do torneio. A conquista marcou o início de uma temporada inesquecível aos torcedores, que ainda comemoraram a Libertadores e Mundial sob o comando de Paulo Autuori.

Força máxima

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e ao ar livre

O técnico Abel Ferreira terá força máxima para o jogo contra o São Paulo. Sem desfalques, o treinador não deve mexer na escalação, repetindo o mesmo time do primeiro jogo. A única possibilidade de mudança seria o retorno de Viña, que está cotado para começar jogando.

A tarefa não será fácil. Além das dificuldades normais de uma decisão contra um rival fora de casa, Abel tem encontrado problemas nos confrontos com o São Paulo. Com o empate por 0 a 0 no Allianz Parque, um novo empate leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer será o campeão. Até agora, contra a equipe do São Paulo, são dois  empates e uma derrota em três duelos.

O Palmeiras tem como marca na temporada um retrospecto superior como visitante em comparação aos jogos como mandante. O jornalista Arnaldo Ribeiro afirmou que o time palmeirense perdeu uma oportunidade de encaminhar o confronto ao não tentar explorar as adversidades do São Paulo com ar perdas de Daniel Alves e Benítez:

“Eu vejo os dois times em uma situação muito diferente. O Palmeiras, além de jogar em sua casa, é um time que já venceu campeonatos importantes, é o atual campeão paulista, campeão da Libertadores, campeão da Copa do Brasil e estava praticamente inteiro. O São Paulo esta na fila, perde Daniel, perde o Benítez e são 2 dos jogadores mais criativos do elenco do São Paulo. E eu acho que mesmo assim, o São Paulo tentou mais do que o Palmeiras mesmo jogando no Allianz Parque”, disse o jornalista no podcast Posse de Bola.

Ficha Técnica: São Paulo x Palmeiras

Horário: 16h00 horário de Brasília

Local: Morumbi

Transmissão: Rede Globo, Premiere e SporTv

São Paulo (provável escalação) – Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Igor Vinicius, Luan, Liziero, Igor Gomes (Luciano), Gabriel Sara e Reinaldo; Pablo.

Palmeiras (provável escalação) – Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Renan; Mayke, Felipe Melo, Patrick de Paula, Raphael Veiga e Viña; Rony e Luiz Adriano

 

Fotos: facebook.com/saopaulofc e facebook.com/Palmeiras

Esportes Mais

 

 

Deixe uma resposta